AFIRMAÇÕES CERTEIRAS



 
 
 
Existem milhões de frases e afirmações certeiras e dignas de destaque. Aqui não falarei das minhas por achar subjetivas e não ser pretensioso. Além do mais destaco apenas algumas que me chamam a atenção.
No samba Canto de Ossanha o Vinícius de Moraes afirma com sabedoria: “O homem que diz sou não é, porque quem é mesmo não diz”
O mesmo Vinícius no Samba da Bênção disse: “A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida”
Silvio Cesar na canção O Moço Velho afirma com lirismo e beleza: “Eu simplesmente sou um homem que ainda crê no amor.
Gonzaguinha disse em prosa e verso com beleza e grandeza em uma das tantas belas canções que compôs: “Começaria tudo outra vez se preciso fosse”
Faço aqui um comentário sobre essa sabedoria. “Quem de nós, pobres humanos e mortais, cheios de fraquezas e vícios nunca começou ou recomeçou tudo outra vez...”
O mestre Cartola, com muita poesia e sabedoria no imortal samba canção nos brindou com esta afirmação: “Mas que bobagem. As rosas não falam, simplesmente exalam o perfume que roubam de ti”
Enfim, Fernando Pessoa nos permite concluir que “Tudo vale a pena  se a vida não é pequena”.
 

(Clementino, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR.)