Frases do meu livro

2766 – Temos que aprender com as derrotas, para um dia sermos vencedores.

2767 – Se quer a corrida vencer não fique olhando para trás nem para os lados para não tropeçar.

2768 – Nossas palavras são como ferrões e podem machucar alguém ou a nós mesmos. Por isso, temos que pensar bem antes de escrever ou falar.

2769 – Se não conhece uma estrada, vai devagar para não cair em um buraco ou se perder em uma curva perigosa.

2770 – Escolha uma pedra boa para base de sua casa; porque uma pedra ruim pode abalar toda a sua estrutura.

2771 – Resiliente é uma pessoa resistente e mais experiente, e que tem sempre uma solução para as situações mais difíceis.

2772 – Sem perseverança e determinação nunca seremos vencedores, mas sempre perdedores.

2773 – A vida é como um jogo de Futebol. O seja, não adianta jogar bonito e não fazer o gol.

2774 – Tem gente que nunca foi à escola, mas tem mais sabedoria que muitos letrados.

2775 – Para ser um escritor ou poeta, não basta ser letrado, é preciso ter imaginação e sensibilidade.

(do meu livro O mundo é uma escola IV, 2145-4516, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2020)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 14/01/2023
Código do texto: T7695051
Classificação de conteúdo: seguro