FRASES DO MEU PAI

 
 

‘ feliz é o homem que tem pelo menos um(a) amigo(a) sincero(a) e verdadeiro(a) para falar  dos seus vícios, dos seus erros, das suas dores, das suas fraquezas, dos seus desamores, das suas falhas e insucesso, sem sentir-se humilhado e sem se expor ao ridículo, confiante de que é ouvido e pode contar com toda discrição. Isto porque os maledicentes gostam de menosprezar aqueles que estão em situações difíceis e fragilizados ’.









NOTAS DO AUTOR

Tenho sido recorrente em afirmar que o meu pai era matuto, cem por cento analfabeto, trabalhador braçal de mãos calejadas, mas de uma inteligência e cultura universal invejável. Isso até os anos 1963, quando então frequentou o Mobral e melhorou cem por cento os seus conhecimentos, inclusive tirou sua carteira de habilitação.

Em relação a amigos ele sempre tinha uma frase ou um pensamento que nos transmitia do seu jeito matuto de ser. Eram muitas. Dentre tantas, esta que vou transcrever foi em meados do ano de 1.957.
Obs. Os amigos podem imaginar o orgulho que tenho de poder  falar como era o meu pai. Como Deus foi generoso para comigo.