Frases

2706 – Não fique esperando ganhar na loteria, arrumar um casamento milionário ou receber uma herança. Lute por seus sonhos, que será feliz em realizá-los ou não; porque o mais importante é lutar.

2707 – Pensamentos ruins nascem da ignorância e do orgulho.

2708 – Não cabe a nós julgar a opção de ninguém. Cabe a nós aceitar ou não, sem preconceito.

2709 – Às vezes, temos que desfazer de tudo para o barco não afundar.

2710 – Devido ao nosso orgulho, trocamos o certo pelo duvidoso.

2711 – Se estamos com problemas, temos que pensar e agir para encontrarmos a solução.

2712 – Certas pessoas têm mania de aumentar o que falamos ou escrevemos. Por isso, sejamos comedidos no falar ou escrever.

2713 – Uma derrota não é o fim; porque outras lutas virão.

2714 – Quem não nasceu em berço esplêndido precisa caminhar bastante para encontrar um lugar ao Sol.

2715 – A vida é cheia de reviravoltas, e nunca se sabe o dia de amanhã. Portanto, ajude alguém hoje, que esse alguém poderá lhe ajudar amanhã.

(Do meu livro O mundo é uma escola IV, 2145-4516, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2020)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 17/12/2022
Código do texto: T7674017
Classificação de conteúdo: seguro