Frases do meu livro

2636 – A nossa consciência é como um espelho que reflete os nossos segredos; por isso não tente enganar a si mesmo que não vai conseguir.

2637 – Procure ouvir as pessoas mais experientes antes de tomar uma decisão importante.

2638 – Não julgue pelas aparências, porque as aparências mudam o tempo todo conforme as circunstâncias.

2639 – Plante uma árvore em um terreno apropriado, e cuide bem dela para que ela lhe dê bons frutos.

2640 – Se está indeciso em que rumo tomar, espere um pouco; porque uma decisão errada pode lhe causar muitos transtornos.

2641 – Não escolha aleatoriamente. Porque uma escolha errada pode lhe causar muitos problemas.

2642 – Quando o mar não está para peixe, o melhor mesmo é voltar para casa e esperar o dia seguinte.

2643 – A velhice é como uma ferrugem que vai consumindo o ferro até virar pó.

2644 – A beleza do corpo é passageira, enquanto que a beleza da alma é duradoura.

2645 – A pobreza de conhecimentos e de sabedoria é o que nos leva a falência.

(Do meu livro O mundo é uma escola IV, 2145-4516, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2020)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 29/09/2022
Código do texto: T7617225
Classificação de conteúdo: seguro