Caralhada de Frases II
Aconteceu do Brasil:
"Enguia engoliu um martelo, um machado, uma morsa e enguiços eletrocutados. Morreu ao segundo golpe".
Hoje estou mais para Provérbio, que Filosofia
A mente imaginativa viaja longe, porém, a constante paciência das pernas supera-a, na viagem.
Vê se me Entende!
"Lanço o pão inteiro e o faminto apara-o, na boca." Mas, somente quando sobra pão velho; ainda assim, se estiver embolarado.
Dizem que uma pequena porção de bons hábitos, somados à boas atitudes praticadas, superam, estão acima, valem mais que toneladas de palavras e projetos; o que deveras, assino embaixo como testemunha.
Entre fardas, fotos e fartas fodas, incluindo um pote de maionese coberto com pétalas de flores, levo o desjejum para minha esposa na cama.
"Somos o que, repetidamente fazemos. Excelência, portanto, não é um ato e sim um hábito." - Aristóteles
Retidão:
Juiz de minhas parcas coisas, sou Eu.
Depois que politizaram a filosofia, tornando-a ciência política, somente, a arte de filosofar deixou de abranger o conhecimento interdisciplinar, perdendo também o status de amiga do saber.
Conclusão: não há mais filósofos, mas sim, moscas de bocas abertas, dizendo ser entendidas em politicagem.
Sabem tudo e elegem as mesmas Moscas para as mesmas MERDAs. Por sinal, a época de voo e mordiscagem dElas é agora; e vai até novembro.
As estradas e largos de praças são laboratórios de filósofos; e quaisquer outros, não passam de manuais explicando o óbvio, repetindo o nada existencial humano.
Quem se esbalda, rola, lambuza-se na maionese filosófica desandada ao grão de bico estragado, se não morrer de desinteria virótica, é acometido pelos sintomas do pleno saber.
Tem sacanagem, felicidade, otário, esperto, safados e guerra de todo jeito e maneira. Com muitas vítimas fatais e outros tantos de feridos, acabo de apartar uma peleja brava entre caramujos e lesmas.
Languidez
Nas primeiras décadas, semeiam a dura; quanto mais próximo do fim, por falta de sangue nas veias, vitalidade e libido, não semeiam nem a mole.
22 de Setembro
Senhoras e Senhores,
Em breve os Sabiás abrirão o concerto,
Estação das flores.
Publicar o escrito uma vez é necessário;
duas, é dever do escritor;
Três, é dar condição ao leitor de plagiar os textos.