Delírio Bipolar

Postado na Terra, observo-o; e após levitar no interior da Lua, gravitar ao redor de Marte, é o limite.

Ao retornar à Terra, foi banhado com uma sacolada de fezes rala.

Despertou em plena conferência de seu guru, ex-presidente e ex-detento, Lula.

De(us)pendência

Confesso que sou dependente.

Muito dependente de inteligência intuitiva,

De percepção sensorial,

De saúde estável,

De meu corpo perfeito,

De trabalho contínuo,

De Deus 24h; e o resto Eu tiro de letra, domino no peito, transpiro naturalmente!

Navegando

Nunca lance sua embarcação em águas profundas e caudalosas, sem antes consultar vários barqueiros que navegam seus barcos por aquela travessia.

Fatalmente ouvirás: "Nem tudo são canoas, flores, remos e calmaria"; dizem os canoeiros.

Portanto, pelo processo de espelhagem, vou aprendendo. E se com um aprendo boas maneiras de conduta, mais humano, mais humilde, com outros tantos, aprendo como não devo ser.

Assim, sigo; pois a jornada ao desconhecido é longa.

Oia, seo Piloto!

Bicicleta: onde avião não pousa, Eu rodo!

- sobre a água?

Exceto Jesus Cristo, que transportei sentado sobre o meu selim, sobre a água, não sinhô.

Como não faço milagres, o Filho primogênito do Criador foi obrigado pedalar pesado sobre as águas.

E saímos secos na margem, do outro lado do lago. Portanto, em certos casos e ocasiões, trabalho e fazer com vontade e prazer, significam milagre.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 09/07/2022
Reeditado em 17/07/2022
Código do texto: T7555820
Classificação de conteúdo: seguro