Retrocesso: até aprender

Não descrito na lei de trânsito, o carro que retorna, volta pela mesma via; obviamente, em sentido contrário.

Até aprender:

O que não contam para o Turista

Sou das estradas, nas quais, trafegar por elas, é pura piração. Para quem as percorre, sejam elam como for, os perrengues, os sofrimentos, os sentimentos, as emoções, os desencontros, as alegrias, os arrependimentos, os aprendizados são os mesmos.

As estradas disciplinam, chicoteiam, humilham, ensinam. Sou das estradas que abrem caminhos e mentes.

Venha pras estradas, você também; mas não esqueça de levar junto a curiosidade, a disposição e a percepção, pois se esses companheiros não estiverem juntos e misturados no matulão, a viagem será menos prazerosa e mais sofrimento.

A viagem será mais observação cultural conclusiva por parte do viajante, e menos turismo guiado. A saber, muitas vezes, o texto pronto mata a curiosidade criativa.

Por fim, as estradas percorridas por viajantes e viajeiros não permitem aposentadoria precoce.

Verbo(rr)agia

Honestidade Cristiana : não se engane comigo, pensando que Eu sempre serei o girino, o sapo, o casulo ou a borboleta, que no momento sou.

Igual as águas correntes doces ou brutas paradas, tudo transcorre conforme seu curso no devido tempo.

Mês: em português pronuncia-se: abriu. Já em espanhol, abrilll; porém, diante da babélica democracia mercantilista, as diferenças entre os povos iniciam pelo idioma: pobre, pobre caloteando os boletos (por isto, criaram o PIX) no fim de mês; e rico, rico esbanjando dinheiro toda hora. E fim de conversa.

Curso de Contabilidade: se não der como caixa e cofre de dinheiro em empresa, parte para história; atividade que precisa de Contador...; mas seja honesto consigo e com o ouvinte: não conte o que não vistes e por consequência, apurastes.

O líder humano pacifista, conhecido como Mahatma Ghandi "A grande alma", disse que "Ele não estudava história, por que fazia história".

Qualquer semelhança com nossos heróicos historiadores, é mera feique nius; ou seja, em português: mentira.

Futebol

Palmeiras, Atléticos, etc: já há vários campeões pelo país, afora. Pelo fato de serem "campeões", houve algum reflexo positivo, por exemplo, riqueza material ou cultural, no seu cotidiano?

Seguem o retrocesso de errar até aprender.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/12/2021
Reeditado em 05/12/2021
Código do texto: T7400312
Classificação de conteúdo: seguro