É fogo!

Vez para os gatos:

Como o Brasil não ganha nada na Tóquio 2021 e em solo tupiniquim, atearam fogo na barba do Gato e na Cinemateca de SP, estou pensando, seriamente em recompensa-lo, trocando a ração de ouro e prata, por ração de salmão.

Gatos ladrões e saqueadores de lixo, não; mas gatos coitados e infelizes merecem mãos cuidadadoras e olhos zelosos. Esforço dobrado para mantê-los ronronando; enroscados nas pernas do dono feito parafuso, pedindo comida e colo.

Quem sabe anima-se a apagar os incêndios; e dê um basta na ideia de perder por um ou perder por SETE, tanto faz; o que importa é ser, mundialmente reconhecido pelo funk na bokinha da garrafa, samba no pé, carnaval nas passarelas, cachaça nos botecos, tráfico nos morros e claro, Padrão FIFA na bandeira.

Cultura: regozijar sobre o que não tenho ou mesmo fazer o que não sei, a qualquer momento é queima da língua pelo fogo ateado nos fios de cabelos da barba do falso profeta e lider da legião cega e surda.

Adiposidade lateral

Em razão da pandemia e dos jogos olímpicos do Japão, estou pensando, seriamente, em mudar a ração do meu gato Borba. Está obeso, indolente, fora de forma física, pelos quase dois anos inertes na despensa, transformada em estação de engorda.

Estranhamente, seu rendimento nos treinos, modalidade pulo do gato, está baixíssimo. Segundo seu técnico, não classificou para as olimpíadas, por isso. O próximo passo é fazer com quê Ele queime a gordura localizada, voltando a ser aquele gato esperto, bandeirante saqueador de ouro, prata e diamantes.

Sendo o que foi, voltará ser um gato ligado à Coroa e temido pelos ratos.

Lavar banheiro é esporte e fisioterapia refinados; e não precisa de inglês e outras teorias, mas de coragem e dignidade.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/07/2021
Reeditado em 30/07/2021
Código do texto: T7310223
Classificação de conteúdo: seguro