Fraseando no Café da Manhã - Parte I

"Talvez, a explicação mais óbvia não seja a mais racional, e nem aquela que se baseia em nossos padrões e conhecimentos atuais. Mas, a inimaginável!"

"Creio que, só após a minha ausência, minhas palavras serão contempladas com profundidade e, enfim, compreendidas. Contudo, será apenas após esse momento que lhes atribuirão o devido valor."

"Um verdadeiro líder reconhece seus erros e solicita perdão por eles. A humildade não é sinal de fraqueza; pelo contrário, é a marca de um coração nobre e de um caráter íntegro".

"A melhor forma de se vingar de uma traição é mostrar a outra pessoa que você pode ser muito feliz sem ele(a)."

"Vivemos numa sociedade hipócrita repleta de críticos sem qualquer conhecimento de causa. Onde todos querem que "suas razões" sobreponham o óbvio."

"Se não houver imparcialidade, bom senso e respeito, também não haverá Liberdade de Expressão."

"A liberdade de expressão tem que ser igual para todos e demandar responsabilidades para ambas as partes e não beneficiar apenas um dos lados."

"As vezes, o que usam pra tentar te derrubar, é justamente o que te deixa mais forte."

"Um dia cada um de nós experimentará a morte em algum momento da vida. E que legado você deixará para seus descendentes? Não se preocupe em deixar coisas materiais, pois estás perecem. Deixe valores e bons exemplos, que os bens virão em decorrência do trabalho e do esforço deles."

"Passe a ouvir mais as outras pessoas e as experiências que tiveram em suas vidas. E principalmente, passe a escutar os mais velhos. Quem ouve bons conselhos nunca acabará mal."

Augustus Bragança de Lucena
Enviado por Augustus Bragança de Lucena em 16/02/2021
Reeditado em 24/03/2024
Código do texto: T7185549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.