Tiririca, o Dissecador

Tiririca

A única coisa que me falta para ser otário, é inteligência; e quando Eu possuir essas duas virtudes de cidadão brasileiro capaz, serei político.

Bem vindo ao mundo mágico da competência, capacidade e conquista. Otário, mas nem tanto!

Manicômio

De ultimamente tenho ficado longe, tenho evitado ao máximo contato com psicólogos, terapeutas, psicanalistas e psiquiatras, com receio que, achando que sou louco e desequilibrado de mente, um ou todos Eles me dê alta e ponha-me de volta em meio à sociedade.

Certas teorias humanas são necessárias, exequíveis e úteis, que se Eu não as tivesse estudado à fundo, não seria um notável e insígne dissecador de lesmas e aclamado conferencista de cursos doutrinários para caramujos.

Skinner

Em meio à uma constelação de estúpidos, dificilmente uma estrela consegue esclarecer, difundir e motivar as demais, como também não consegue usufruir de seu brilho próprio.

Pelos culotes, papadas, largos pneus adiposos circundando as cinturas e os volantes que guiam as mentes, a pandemia está comendo, sumindo com a dieta, mas não consegue acabar com ego e a vaidade do povo.

Super(ação)

Ainda que anão, se hoje Eu vejo os baixios e os cumes sobre os cumes, é porque ao desistir de guerrear, pedi paz, aliei-me aos senhores gigantes; e por Eles, sou carregado em vossos ombros.

Posso ter, como tenho as pernas curtas, mas a mente é constituída de neurônios faiscantes de grande generosidade.

Sobre Deus?

Ora, simples: Deus é luz, portanto Deus está para quem possui pavio embebido em combustível gerador de luz.

Desafio

Para ser honesto em totalidade, é preciso desprendimento material, desapego familiar e coragem; muita coragem.

Resumindo: a não ser para os dotados de demência irreversível, impossível sê-lo!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/01/2021
Reeditado em 07/01/2021
Código do texto: T7154092
Classificação de conteúdo: seguro