Ei, Psiu!!

Você que é um Ser ocupado, mechas no cabelo, piercing na língua, tatuagem no corpo, conhecedor de seus direitos, totalmente Hitec pelos chip, mais 1 que pensa coisas grandes, estudioso de futebol, Ser que está preocupado com as eleições americanas, ainda se recorda do paradeiro da Covid em seu torrão? Não?

E do Amor, quanto tempo faz que não olha no calendário e faz uma festinha sem bolo , sem vela, simplizinha sem bate palminha, bate, no dia do aniversário dele?

Uma festinha sem presentes, mesmo; aliás, Amor é o presente. Sem conhecê-lo, digo que irá se sentir amado.

Vê se me entendi...

Eu, (digo Eu em primeira pessoa) por que a alma do leitor pertence a outra consciência, prefiro ser condenado por professar e tornar ação, as minhas verdades; que ser absolvido pelas mentiras que por ventura venho usá-las como subterfúgio das atitudes, por mim praticadas.

O detalhe é que antes de tudo, antes todas as consequências, Eu sou juiz do que professo e pratico. Em tempo, o perdão é dado aos autoperceptivos, pois arregalam os olhos, percebem, veem, farejam o erro, não precisando de ardis e mentiras para livrar-se do ato praticado; mesmo porque, ainda que seja o maior ignorante dos notáveis ignotos, errante nenhum foge da cobrança chicoteada da razão consciencial. É questão de tempo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/11/2020
Reeditado em 11/11/2020
Código do texto: T7105919
Classificação de conteúdo: seguro