Algumas das frases e pensamentos mais importantes da história da humanidade

“Penso, logo existo” (René Descartes)

“Nada é permanente, exceto a mudança” (Heráclito)

“Só sei que nada sei” (Sócrates)

“Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros” (Evangelho de João)

“Ser ou não ser, eis a questão” (em Hamlet, escrito por William Shakespeare)

“Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo” (Voltaire)

“Independência ou morte!” (Dom Pedro I)

“Os proletários nada tem a perder a não ser seus grilhões. Eles têm um mundo a ganhar. Proletários do mundo, uni-vos!” (Karl Marx e Friedrich Engels)

“Deus está morto!” (Friedrich Nietzsche)

“Apesar de tudo eu ainda acredito na bondade humana” (Anne Frank)

"É mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito" (Albert Einstein)

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos” (Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos)

"O sol é a sombra de Deus" (Michelangelo)

“Não se nasce mulher, torna-se mulher” (Simone de Beauvoir)

“Saio da vida para entrar na história” (Getúlio Vargas)

“Até tu, Bruto?” (Júlio César)

"Se queres prever o futuro, estuda o passado" (Confúcio)

“Eu tenho um sonho, de que meus quatro filhos viverão um dia em uma nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo teor de seu caráter” (Martin Luther King)

"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal, será considerado um crime contra a própria humanidade" (Leonardo da Vinci)

“Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade” (Neil Armstrong)

Frases da Internet
Enviado por Paulo Seixas em 24/07/2020
Reeditado em 25/07/2020
Código do texto: T7015661
Classificação de conteúdo: seguro