Incoerência Reveladora

Quarenta é: ensaio de vida de aposentado; também conhecido como Trono da Inutilidade do Reino Pagador de Faturas.

O ciclo vital é feito de incoerências, pois enquanto se é novo, vigoroso, robusto, é máquina beneficiária, tanto de avós e bisavós, quanto governo; e quando velho acabado pagador de faturas, não passa de máquina registradora emperrada, largada nos cantos.

Por outro ângulo, a Covid-19 também está provando o quanto as velharias e relíquias são necessárias, afinal, se elas baterem as botas, adeus quarentena dos novos.

Não produzem um toco de fumo, quanto mais os grãos de arroz que enchem-lhes o bucho. Com a justificativa que morrem de medo de choque elétrico, dormem sujos para não trocar o resistor (ou é resistência) do chuveiro

Alô moçadinha moderna, cuide bem do bom velhinho, senão...; era uma vez quarentena, porque governo não vai alimentar vagabundo a vida inteira. Se fizerem isso, como eles vão receber polpudos salários, bem como ter o restante para rachar entre a cúpula?

Um dias desses papeando com um gringo, moleque novo que está seis meses aqui, perguntei como via o Brasil: "conheço muitos países, mas no início fiquei assustado com o quê vi!

- Ué, por que do susto?

- tem muita gente, gente demais e poucos trabalham. Como sobrevivem?

Com seis meses e conhecendo apenas parte de São Paulo, parte de Salvador e Uberlândia, o fulano já era mais politizado e brasileiro, que alguém de nacionalidade brasileira.

Obviamente que é mais um explorador, ainda mais ao ouvir e ver com os próprios olhos que a exploração e corrupção é cultura praticada pelo brasileiro, contra a própria nacionalidade.

Como grafado pelo ex-Ministro da Educação: "imprecionante", que exceto a Rede Globo e seus telespectadores, o mundo vê o que o brasileiro não vê.

Mas é país Padrão FIFA e depois do "Luz para todos" os cegos, agora terá Esgoto e Saneamento para todos os porcos.

Bem, se é para revelar as incoerências desta província varonil, ao dizerem: "só Jesus na causa", nas entrelinhas está implícito que é pouco inferno, para avalanches de Judas. Com efeito, a traição inicia dentro dos lares.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 06/07/2020
Reeditado em 06/07/2020
Código do texto: T6997483
Classificação de conteúdo: seguro