Incoerência Reveladora
Quarenta é: ensaio de vida de aposentado; também conhecido como Trono da Inutilidade do Reino Pagador de Faturas.
O ciclo vital é feito de incoerências, pois enquanto se é novo, vigoroso, robusto, é máquina beneficiária, tanto de avós e bisavós, quanto governo; e quando velho acabado pagador de faturas, não passa de máquina registradora emperrada, largada nos cantos.
Por outro ângulo, a Covid-19 também está provando o quanto as velharias e relíquias são necessárias, afinal, se elas baterem as botas, adeus quarentena dos novos.
Não produzem um toco de fumo, quanto mais os grãos de arroz que enchem-lhes o bucho. Com a justificativa que morrem de medo de choque elétrico, dormem sujos para não trocar o resistor (ou é resistência) do chuveiro
Alô moçadinha moderna, cuide bem do bom velhinho, senão...; era uma vez quarentena, porque governo não vai alimentar vagabundo a vida inteira. Se fizerem isso, como eles vão receber polpudos salários, bem como ter o restante para rachar entre a cúpula?
Um dias desses papeando com um gringo, moleque novo que está seis meses aqui, perguntei como via o Brasil: "conheço muitos países, mas no início fiquei assustado com o quê vi!
- Ué, por que do susto?
- tem muita gente, gente demais e poucos trabalham. Como sobrevivem?
Com seis meses e conhecendo apenas parte de São Paulo, parte de Salvador e Uberlândia, o fulano já era mais politizado e brasileiro, que alguém de nacionalidade brasileira.
Obviamente que é mais um explorador, ainda mais ao ouvir e ver com os próprios olhos que a exploração e corrupção é cultura praticada pelo brasileiro, contra a própria nacionalidade.
Como grafado pelo ex-Ministro da Educação: "imprecionante", que exceto a Rede Globo e seus telespectadores, o mundo vê o que o brasileiro não vê.
Mas é país Padrão FIFA e depois do "Luz para todos" os cegos, agora terá Esgoto e Saneamento para todos os porcos.
Bem, se é para revelar as incoerências desta província varonil, ao dizerem: "só Jesus na causa", nas entrelinhas está implícito que é pouco inferno, para avalanches de Judas. Com efeito, a traição inicia dentro dos lares.