Grandes Frases...

Gradis, aldrabas e grossas correntes de ferro existem e são necessárias, tanto quanto uma tornozeleira eletrônica, menos para os pés que caminham soltos, sabem onde pisam e conhecem as residências que adentram.

Embora custe caro, muito caro, Liberdade, respeito aos limites divisórios e honestidade no partilhar, ainda são, e continuarão sendo, um dos pilares fundamendores do caráter humano.

Democracia é para àqueles que não só reconhecem-se democratas, mas além de dialogar, mudam seus comportamentos e hábitos, levando em conta o coletivo; caso contrário, socializar o falaz não democrata, é a solucão.

Como? Aí, é outra maneira de democracia; o chicote talvez! Pois, como disse Sócrates, "para fazer o homem reagir positivamente e em favor de todos, só soltando um enxame de abelhas no lombo dele; como consequência, gritará: abelhas, abelhas, enxame de abelhas".

Ao adentrar e colocar o colete salva-vida, lê-se no livro-guia: "incluíndo os Comandantes e a Tripulação, chegar a um Porto Seguro, é o desejo de toda embarcacão. Se não encalharmos entre icebergs e adernamos frente os vendavais e procelas, excelente viagem, sob nossa cia. Por favor, todos assinaram o termo de responsabilidade"? (Sic)

Grandes frases, resultam pequenos impactos humanos.

Pequenas vaginas exsudadas, grandes negócios relacionais, vetores de melhoria econômica; proporcionalmente, aos negócios, grandes enxaquecas.

Eu aqui escrevendo um monte de porcarias, e os linguarudos bem-te-vis bisbilhotando as vidas alheias, lá fora.

Aprendi ser Escriba com Eles, pois admito que todo escritor é antes de tudo, é olho grande fofoqueiro em potencial.

Aos que só entendem o que leem acompanhado de caricaturas e imagens, sou péssimo desenhista, daqueles que nunca tiveram tino para ser, como foi o socialista de praças de concreto, Oscar Niemayer.

O arquiteto era de obras de tão grande punjança, que não cabia um bem-te-vi no ambiente; vide o Memorial da América Latina, que antes de incendiado, é um coqueiro e o resto impermeabilizado pelo concreto.

Arquiteto socialista especializado em concreto e petróleo fossil, é garantia do poder do capital. Não só Ele, mas muita gente tornou-se milionário, enriqueceu gerações vindouras, com seus desenhos, riscos, imagens e traços.

Contrário das Grandes frases, grandes obras garantem monstruosas cifras econômicas. Qual a diferença entre grandes frases e as grandes obras civis?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 01/07/2020
Reeditado em 01/07/2020
Código do texto: T6992833
Classificação de conteúdo: seguro