Assistiram Titanic(o)?

Estamos embarcados num sistema, o qual, quem detém conhecimento e desde que o homem é gente, conhecimento é Poder, usufrui das benesses interiorizadas na essência do que dispõe a democracia; no lado oposto, a indiferença alienante da classe dos broncos / ignorantes incultos e por não ter nada a ganhar ou perder, sofre menos e passa quase ileso à qualquer processo. E a maioria?

Ora, ora, a maioria está na zona intermediária, passando por uma madorna na zona de conforto e parece iena acomodada, ou seja, toma porrada na moleira, constantemente, olha para o infinito e desdenha do acontecimento, com uma gargalhada surda e muda.

Como é a maioria e se contabilizada, é mais de 2/3 da população, ou se juntará aos broncos ignorantes, ou fará com que todos naufraguem. A segunda opção é a mais viável.

Afundará, por que quem detém dinheiro e poder, não aceita concorrentes à divisão do bolo. E a maioria por sua vez, não atingirá a parte baixa, excetuando à volta ao pó, por que a arrogância contida no ego e vaidade, não permitem retorno ao passado.

Assistiram o filme Titanic; não? Está sendo reprisado em território sólido; ou aparentando ser sólido; e a embarcação, ao invés de ser um pomposo navio, dotado de todo aparato de segurança e conforto, é um insolente e atrevido vírus acelular. Imagine só: um bichinho acelular, ou amiúde, sem células comendo todas as classes de gente!

Transmitindo os números, diariamente, o necessário e poderoso Galvão Bueno, diria: "Pode isso, Arnaldo"!?

Quem diria que a tragédia anunciada, berrada, repentinamente, pudesse fazer-se presente à plateia ouvinte surda! Compensando a surdez irreversível, enxergam como nunca. Menos o farol além-mar, ou pavio de luz que direciona às terras libertárias do discernimento e sabedoria.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/05/2020
Reeditado em 16/05/2020
Código do texto: T6947775
Classificação de conteúdo: seguro