Chicote do Amor

Como tudo passa, ao sair dessa enrascada procelosa, que os grãos de areia, coqueiros, remos, tocos ancoradouros, canoas, restinga, matas ciliares, velas, pescadores, candeeiros, pães e peixes sejam mais solidários e prestativos à solidez e sobrevivência da ilha.

Para os que suportarem a descarga de muitos Volts, a limpeza da Covid será tida como o chicote do amor ao próximo no futuro.

Anos mais tarde e com a chegada de gerações evoluídas, prósperas, iluminadas e perceptivas, que todos possam se perguntar: "por que meus antecessores não foram despertados mais cedo de como ser sábio, sem precisar chegar à velhice pelo chicote do amor"?

Platão disse mais ou menos assim: se pensas em mover algo, inicie movimentando o que tens, ou seja, seu corpo.

Já esse reles escravo da sorte, escritor das coisas mais detestáveis, as quais não merecem ser lidas, gostaria de ouvir o lado "B" do disco, mas é sempre a mesma vitrola Sonatta, tocando o mesmo disco arranhado, parando no mesmo verso da música.

E não adianta colocar caixa de fósforo em cima do braço da agulha, que em vez de prosseguir a estrofe da letra, a danada volta ao início do verso, repetindo tudo novamente.

Sinceramente, é desanima dor; mas vai passar. Ora, se vai...; e outras vem, claro! Pode esperar. O chicote do amor só dói, ou doerá, no lombo que daquele que foi chicoteado.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 20/04/2020
Reeditado em 24/04/2020
Código do texto: T6922796
Classificação de conteúdo: seguro