Suor... (Lição de casa)

Tomem nota:

Combustão interna transformada em perfume pelo corpo, que os vírus e bactérias, incluindo as humanas, odeiam, detestam, correm léguas de distância.

Lembro-vos que o sedentarismo e a indolência desencadeiam a depressão, que sua vez mata mais que o Corona.

Aliás, aposto 10 mil contra mil que ao determino da histeria brasileira, a contabilidade dos que partiram fora do prazo será menor que 24h de estrago feito pela lama química da Vale; que até ontem não sabiam quantos infelizes foram asfixiados e arrastados pelo furor da irresponsabilidade e descompromisso humano.

No sistema democrático atual, de recém-nascidos aos pés-na-cova, ricos e pobres, religiosos e ateus, direitistas e esquerdistas, negros e brancos, niilistas e otimistas, todos tomam sutis chicotadas e mais chicotadas globalizadas no lombo. Não há joio nem trigo, tudo junto e misturado, ninguém fica de fora.

Sorria, pois é o que fizestes por merecer; e eu, Jesus, filho primogênito de Deus, te ama.

Fim.

Estão dispensados e sigam direto para vossas tocas; e nada de parada em botecos, estádio de futebol, jogatinas, adultério, pancadão nas favelas, fofocas entre vizinhos, fornicação, tiroteio pelo domínio do tráfico nos morros, nada. Recolham-se, isolem-se o mais rápido possível.

Sejam independentes e autônomos, pois a parteira cortou o cordão umbilical, é para que mãe e filho caminhem sozinhos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 23/03/2020
Reeditado em 23/03/2020
Código do texto: T6894720
Classificação de conteúdo: seguro