Sacanagem Discriminadora

Nas favelas não tem internet por fibra ótica ou satélite, como tem nas casas de Haddad, Lula, Papa, Boulos, Marielle, Marta Suplici, Sô Lala, Chico Chicão e mais alguns do Recanto, Zeca Pagodinho, Chico Buarque, Neguinho da Beija-flor com seu grito de guerra: "olha a enxada, a picarera e a lata cheia de concreto, aí, geeeente"! e muitos outros defensores dos pobres, negros, índios; motivo deles terem que fazer gatos de internet (não bastasse de água e energia) de péssima qualidade via ondas de rádio; ou por fios, tecnologia jurássica falhada.

Discriminação e preconceito, puro, com esse povo sofrido, desempregado, sem oportunidades, necessitado e acima de tudo, sem voz.

P.S.: larga mão de hipocrisia, malandragem socialista do bolso alheio!

Enganado foi meu pai, o filho dele é denunciador e traidor do movimento.

Dinheiro e economia: quem tem não divide; e quem divide em forma de investimento, não investe em local que não retorne e renda altos dividendos para o investidor.

Dinheiro: combatem e só negam durante o dia, para na calada da noite exigirem o investido triplicado.

Não alio-me aos bondosos e fraternos; mas aos justos; e por aqui, neste zoológico humano, justiça é ouro 18 quilates.

Sombras esparramadas pela Luz

Alguns seres nascem exatamente nesse instante, agora, mas as sombras só serão esparramadas na Terra, serão vistas a olhos nus muitos anos, décadas depois do nascimento. Em verdade vos, digo que algumas ou a maioria, não aparecem, não são vistas nem em dias extremamente ensolarados.

À essas sombras, convenciou chamá-las de trilogia do "O": Opacas, Obtusas e Obscuras. Contudo, fluidicamente, não representam as trevas.

Alerta aos terroristas:

No Varjão Vale Alagado,

Senhores Sapos rufam tambores;

Encantam as Senhoritas Serpentes.

Ouvintes e visitantes que chegarem sem ser convidados, faremos deles a ceia noturna. Feito o intróito, de agora até o raiar do dia, é com vocês, integrantes da Orquestra Gabiru. Aplausos!!

2 caras em 1 moto mal encarada:

H1N1; Influênza; incêndio no ninho do urubu; lama química em Minas; prédio tombado em Fortaleza, greve de policiais no Ceará, por segue a moto com os 2 fulanos a rodar. Atente-se, estão roubando tudo que temos; até o humor, porque honestidade, respeito, que são bens e legados imateriais, já foram faz tempo. Aliás, será que existiram...?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/03/2020
Reeditado em 14/03/2020
Código do texto: T6886003
Classificação de conteúdo: seguro