Naturalidade I

Diferenciado pelo "sentimento" expressado e os porquês da comunicação, o mugido dos bovinos e o relinchado dos equinos nos campos, é o barulho ensurdecedor e poluido das buzinas dos carros nas cidades.

Os primeiros são naturais e representativos à sobrevivência natural, o segundo é arrogância e prepotência atentando contra o silêncio e a disciplina do ecossistema urbano.

P.S:. Horrorizado com o buzinaço dos carros em frente ao hospital, o caipira acompanhante botou a cara para fora da janela e berrou com toda força dos pulmões: "enfia essa buzina com mão e tudo no rabo, seus mal educados. Vai desrespeitar a mãe de vocês. Insensíveis. Lei para quê; és pior, muitas vezes pior, que os animais de minha fazenda".

E a presa que leva a vida com destreza, ternura e naturalidade, soltou os cachorros para cima do predador artificial, naturalmente.

Em cada palavra proferida pelo poeta romântico, uma pétala de flor, para a imensidão da alma, se abria. E o desejo de amar e ser amado pelos amores que se misturam, feito um regato de águas borbulhantes, floria!

http://cms5.obviousmag.org/mt.cgi

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 21/02/2020
Reeditado em 21/02/2020
Código do texto: T6870957
Classificação de conteúdo: seguro