Quanta Diferença!
O Planeta humano tinha tudo para ser o néctar sugado da flor beijada pelo colibri.
Contudo, enquanto os beija-flores beijam, as mãos e olhos dos homens sugam, arrancam, extirpam o néctar, o mel que o Planeta não possui.
Contraditório entre a fala e a ação, desde que não seja ele o explorado, o homem adora, deleita-se em explorar.
Como nunca acreditei em papai noel, em mula sem cabeça, cegonha, em conto da carochinha, em fada madrinha; eu acredito piamente que os pobres, oprimidos, anões e os fracos brasileiros seriam fortes gigantes, eminentes Titãs por 1 dia.
É dar para algum deles, ou todos celulares para fazer selfie, uma festa com samba, mulatas rebolando, cervejada, mesa farta de churrasco e uma partida de futebol na telinha no meio da semana e aos domingos à tarde, que o dia, é agora. Dispensam até o baseado.
Pobre, eternamente pobre e indizível, pobreza brasileira defendida em Constituição Federal!!
Atualmente a maioria dos políticos, espertos e Gérsons, os canhotas de ouro brasileiros que gostam de levar vantagem em tudo, estudam, pesquisam, formam-se em Direito; e 1 dos motivos é para não saberem de seus deveres. Aliás, são os que mais fazem uso de poder, afinal, leis aos montes, Direito, família e Constituição, é Poder.