Feliz Natal...

Desculpe-me o atraso, ou o desejo adiantado, mas tenha 1 Feliz Natal e Esplêndoroso Ano Vindouro. Que o condutor de sua vida, não deparre nas curvas, acachape a vaidade no poste, role a ribanceira e fique no abismo da descrença, de que não há necessidade de fazer os necessários reparos e manutenção no comportamento funcional da máquina, chamada corpo físico.

Sorte, sucesso e saúde! Quem deseja o melhor para o seu semelhante, verdadeiro e sensível amigo, é. E mantenha-se atento à metáfora lida, sobretudo, ainda faltam 358 dias...; e postes, curvas, ribanceiras são ignorantes, rudes, ignóbeis, inegociáveis, ditadores e mantém-se imutáveis, estáticas, paradas no tempo, por todo o tempo.

Esse ano, por ser bissexto, terão 24h de trabalho à mais, que os outros anos de 365 dias.

Mudando as pernas pelas mãos, para os asnos de patas mansas, sossegadas, tranquilas, uma carga de 1kg de algodão, é pesada, brava, intransportável. Conclusão: a indolência agride, assassina a fortaleza do líder e feito garrancho tocado por águas correntes, por consequência, mata o próprio exército.

Frases Fumegantes

Doctor Dog and Mr. Cat, eduque, chicoteie; e ainda que precise colocá-lo na corrente, forme, instrua seu dono para recolher suas fezes; ou merda, se és dado à linguagem popular.

Ainda hei de ver os animais domésticos colocarem corrente em seus donos e fazê-los caminhar de 4 patas.

Eu acredito na inteligência e racionalidade dos animais.

Se ainda estivêssemos na era da escravidão, certamente, esta geração bunda larga de cintura obesa, não serviria nem para carregar o pote de água vazio do senhorio.

Sorte dela (da geração atual) que criaram o ECA, leis em defesa da vagabundagem e a escravidão moderna de pais e avós aposentados, caso contrário, morreriam todos de fome.

20, 25, 30 anos sem produzir 1 mísero grão de arroz, são segundos demais dando prejuízo para a Natureza; porque entre filhos, pais e avós, corre a lei do sangue.

Não se faz um lépido, atento e sagaz marinheiro, com mar poético e ondas suaves.

Quer ver a filha, a criança, a mulher, o negro, o branco, o religioso, o endinheirado, o anão, o gigante, o lobisomem, o homem pular feito milho descascando em pipoca, solte-o sobre miríade de formigueiros de formigas com tesouras afiadas; ou sob enxames de abelhas que perderam a colmeia.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/01/2020
Reeditado em 15/01/2020
Código do texto: T6836221
Classificação de conteúdo: seguro