Ser ou Não Ser

Enquanto todo o mundo quer ser e deveras é, sei lá o quê; eu sei que sou, o eles não são: vagabundo assumido, malandro honesto pagador de impostos; contudo, todavia, comendo feijão, arroz e angu, tomando umas gotas de água e dormindo sobre os colchões de minhas expensas.

P.S.: Lúcifer Friends nas caixas. Pedrada na moleira na do diabo.

Ontem, Agora e Sempre!

Ao abrir as portas e janelas para os ventos e raios de sol de todos os dias, ouve o gorjeio do rouxinol, o chuá das águas despencando nas ribanceiras e avista um arco íris no ocaso.

Por alguns minutos fecha os olhos e alimenta-se com uma oração, em seguuda abre os braços e faz questão de esquecer do mundo materializado, em reverência aos sons da Natureza e espectros de luzes do fenômeno.

O ritual multicolorido é tão habitual em sua rotina de vida, que esquece a data em que os povos do mundo inteiro param para se encher de luz.

O que motiva-o viver intensamente cada dia de vida; pois saúde, equilíbrio emocional, harmonia interior e a irradiação de paz e amor, não escolhem data.

Afastando-se da nefasta soberba jactante, imagina ser um privilegiado em um universo dominado pela escuridão de tempos sombrios.

P.S.: A(h)orta

Aorta, tanto a de cor verde, quanto a de cor vermelha, irriga o corpo, oxigena a mente, pulsa vida.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 24/12/2019
Reeditado em 25/12/2019
Código do texto: T6825957
Classificação de conteúdo: seguro