15 de Novembro

Contrário do fracassado dia de finados, que foi no sábado, hoje é sexta-feira; e na condição de funcionário público, esse sim é feriadão dígno de ser comemorado por eu e minha trupe.

Longe, muito longe da CLT, (Consolidação das Leis Trabalhistas) e próximo, ao lado, juntinho das benditas leis Previdenciárias e Estatutárias criadas pelos Homens que vestem o verde das matas do Brasil.

E a quem reclame desses senhores, eu os amo; adoro eles. Por mais leis iguais às dispostas nos regimes que regulamentam o trabalho de minha classe, volta Regime da soberania verde.

P.S.: Brasil é um país atrasado em tudo. Fora os regimes de Leis Trabalhistas citados, agora que chegou por aqui Muro de Berlim; Queda da Bastilha; a guerra fria entre o capitalismo/socialismo, apartheid entre brancos e negros; e por aí vai.

Volta Lampião e traga consigo os capangas para participar da Primeira Guerra brasileira, a qual será com bacamarte, estilingue, bodogue, arco e flecha, emboscadas, revólver 22, fogo em casas e plantações.

Mas alerto para não trazer Maria Bonita, porque está uma matança de mulheres do diabo; fato que denominam feminicídio.

Pelo menos adotando o neologismo, porque a matança de mulheres sempre houve, nesse ítem que o país evoluiu.

2022

Votar no Lula para presidente em 2022 é o que falta para entender de esquemas, influências, manias de grandeza de copa do mundo, olim-piadas, vinda do Papa dinheiro, jogos Panamericanos, matar a minha esposa e ir em cana, e ao sair, dizer que sou a única alma honesta do mundo que conseguiu dentro do xilindró, uma amante socióloga que ganha 20 mil reais dos cofres da hidrelétrica Itaipu.

É pena eu não ser um quadrúpede alienado, me enganava, sonhava, sambava, pastava capim seco, adorava Neymar, curtia futebol, assistia e conectava-me às mídias e dizia que meu ídolo, agora e todo sempre, é Luuuuula, lá!

Já passaram pelo Poder políticos ruins, mascate/viajante, ladrões de merenda escolar e corruptos ordinários, tal qual ele foi, mas falaz como esse sujeito, só ele mesmo; e o nosso Hitler democrata que tirou 40 milhões da miséria mas que retornou ao mesmo estado de pobreza em menos de 5 abos, merece o Nobel de canastrice.

Tem uns abestados, como dizia o de puta estadual Tiririca, Brasil é país sem ou Cem mil leis. Aos que dizem tal asneira, tire os óculos escuros da cara e fora as leis orgânicas e outras tantas dos Estados e Munícipios, leia a Constituição Fed., nela há mais leis, parágrafos, incisos, Medidas Prov. que sílabas na Bíblia.

Há algo de podre, rançoso na Rep. Federativa do Brasil. Mas se é para o bem da nação, voto Lula novamente; pois sou brasileiro e não desisto, nunca.

Eu ando num estado transcendente de serenidade tão evoluído, num grau Zen tão elevado, numa paz interior tão subjetiva, que dispenso o gorjeados dos pássaros (como é odiento o trinado dos sabiás!) em razão do funk cantado, tocado, dançado, rebolado pela diversidade musical da Anita e outras cobras da música brasileira.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/11/2019
Reeditado em 19/11/2019
Código do texto: T6795196
Classificação de conteúdo: seguro