Fornada

Semântica

Os homens deveriam parecer centopéias, ou seja, ser sem palavras e cem eficiência com as pernas, braços e mente.

Títulos

No sistema capitalista, o economista, administrador e contador fora-de-série, é aquele que ao receber 1 real, transforma-o em 10. Ao receber 10, transforma-o em 100. E assim, sucessivamente...; caso contrário, é mais um fracassado vendendo os bens alheios.

in(Operância) x Competência

Administrar e gerenciar a riqueza é fácil; difícil é administrar e mostrar resultados positivos, administrando a divisão equalitária do pouco existente na pobreza.

Em 2020

Muitos diplomas e pouco conhecimento prático e nada de eficácia de saber, os males do ensino e Educação brasileira, são.

Cozinha

O Enem, Sisu e outros, são as portas do fundo para a entrada na faculdade; etapa de ensino, a qual atribuíam o título de Superior.

Geracional

Está mais que provado, que quanto mais produzem e oferecem facilidades, duplamente o que facilitaram, mais querem.

Efeito Sa(l)rama(r)go

Faz algum tempo que implantaram no país o ensaio à cegueira, ou seja, o ter para mostrar, acima da originalidade de ser o que se sente.

Galináceos

Fala-se numa tal família como sendo a irmandade consanguínea, mas em se tratando de sociedade e nação, o brasileiro é filho/mamífero marsupial que veio à Terras Tupiniquins incubado por chocadeiras.

Coqueluche

É assombroso a facilidade do brasileiro em adotar as porcarias de expressões coloquiais na linguagem cotidiana; e a coqueluche do momento é a tal "Caneta Azul".

Nobreza

Se os gringos divulgarem Merda enlatada no horário nobre da Globo e rede social, ainda que não seja de boa qualidade as proteínas, os carboídratos e os amidos utilizados, o brasileiro será o degustador oficial.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/11/2019
Reeditado em 05/11/2019
Código do texto: T6787443
Classificação de conteúdo: seguro