Hoje Eu estou...
Nesta manhã, sai pra caçar rã. Mas estou mesmo é para rockn'roll, muita marola, mais ainda fumacê de orégano na mente, uma rede para espreguiçar, jabuticabas para adoçar o paladar, vento na cara, tomar uma birita envelhecida em barril de carvalho, petiscando, queijo coalho.
Ah, que vontade de trabalhar!!!
Gostaria tanto de auxiliar o mutirão da Benevolência na limpeza das águas da costa marítima Nordestina. Contudo, ficará apenas na vontade, pois Jeguié está tão longe ...
Ah, que vontade de trabalhar, ser útil a humanidade; aos animais, à fauna e a flora!!!
Sobretudo, porque sou empático e altruísta, principalmente quando os problemas que dependem da operação das mãos e do corpo estão distantes. Contudo, sentindo-me Euclides da Cunha, sou um forte brasileiro que não desiste nunca, porém, não insisto e quando penso que penso, a máquina e a Santa Internet pensaram e resolveram por mim. Magnífico isso, pois não desprego a bunda da cadeira e os dedos das teclas do PC e do Zapp, nem para cagar.
Resumindo a ópera sinfônica desta manhã, faço das palavras de minha mãe, mãe menininha e verdadeiramente racional, as minhas: "quem não te conhece que te compre, meu filho, Macunaíma. Você engana o mundo, como não pertenço e faço coro com os mundanos...".
Ah, quanta e imensurável vontade de trabalhar!!