Simbolismo de Despedida

Ao enterrar-me, lançaram pedras e punhados de terra sobre meu caixão, como ainda respirava e o coração pulsava, tive forças o suficiente pra devolver flores como presente, aos presentes.

Feito isto, deixei cair as pálpebras superiores sobre as inferiores, fechei o fluxo de sangue das veias do corpo, parei o pulsar do coração, cruzei as mãos sobre o peito, abri a boca banguela de canto a canto para ums gargalhada irônica, os olhos fraquejaram e após alguns minutos de dormência existencial, tornei-me um satisfeito, aliviado e feliz morto.

Sem mais o que fazer, rosnei: "cheguem terra fresca sobre os meus olhos; cubra o meu corpo, das unhas dos pés até o último fio de cabelo com o mais puro pó da eterna mansidão. Quando o volume de terra estiver no nível ideal do terreno, pisoteie bem, jogue água, espere abaixar e compacte-a sem deixar vazios; pois, posso escapar. Muito obrigado!"

Ao que fui atendido. Sobretudo, para uma celebração fúnebre bem humorada, nada melhor que um esquife bem morto e plenamente, enterrado.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/10/2019
Reeditado em 15/10/2019
Código do texto: T6769999
Classificação de conteúdo: seguro