Minimalismo Japonês

Bastante elegantes e disciplinados, o gato patriarca Minduin e família arregalaram os olhos, pediu licença, reverenciou-me com um: "que tenhamos uma excelente reunião entre amigos"; e todos tiraram as botas para entrar em minha casa.

.

.

.

Ao final da reunião, confraternizamos tomando uma droga pesadíssima, chamada "A harmonia dos bons costumes". E se foram, prometendo voltar.

Estando só, fechei os olhos e pensei: "Não há portas fechadas, virtualismos e janelas gradeadas para as amizades honestas, puras e sinceras. Amizades que por conectarem-se com a verdade, não pretendem comprar, barganhar, corromper o sentimento de verdade alheio. Verdades devem ser respeitadas. Em razão disto, o mundo e a humanidade ainda tem conserto, basta o mecânico dispôr das ferramentas corretas para reparar o que foi danificado; mas não pode deixar chegar à perda quase total. É preciso estar sempre de olhos abertos, com os pés em movimento, a mente em ebulição e as mãos ocupadas".

Desejei-me boa noite e fui dormir. A arrumação da cozinha e a limpeza geral da casa, faria amanhã, de manhã. Pretendia despertar junto com o sol. E assim foi feito.

Palavra com apenas duas letras, que pode se transformar em outras duas palavras de 15 letras, caso de grandiosa dádiva; todavia, sem o exercício da mesma, certamente, a palavra será mais uma, dentre as tantas, pronunciada de boca para fora.

Contrário do que dizem , Fé sem o devido exercício da mesma, é montanha que não se move. Inerte. Estática.

Seu nome de registro é Francisco Almendra e por costume social, chamado de Chico.

Como o vulgo é comum aos Franciscos e havia um montão deles em Brevidade, onde Chico nascera, convenciou-se completar o apelido com o sobrenome; ficando portanto, Chico Almendra.

Para os moldes do município e arredores, Francisco era uma sujeito com formação superior e atualmente, expandiu seu conhecimentos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 11/09/2019
Reeditado em 19/09/2019
Código do texto: T6742526
Classificação de conteúdo: seguro