Coroa
Sem a funilaria maquiadora do tapa-buracos, sou outro rosto, irreconhecivelmente, outro rosto; aliás nem considero-me rosto, sou uma cara bizarra, plenamente deformada pelos vincos.
(m)Ares
Pombos arrulham,
Gaivotas mergulham,
Em águas que marulham.
Consumo Supérfluo
Com o frio intenso, totalizando uma inteira, botei 2 meias em minha mulher na madrugada; e comprei cuecas novas para agasalhar o Piu piu.
O infeliz morre de medo do Frajola.
Consagração pelo Uso
Consagrado pelo constante e pertinente uso, no Brasil o errado é o certo assinado em lei.
A Morte é íntima da Vida; mas a Vida faz que não a conhece, vira a costa para a Morte.
Sobre a vida, cada um que cuide da sua; todavia sobre a implacável morte, morre-se uma única vez.
Eu não tinha o que dizer, aí eu disse:" acho que vai chover; o que a senhora acha? Está escurecendo".
Ao que a pessoa concordou com minha tese metereológica; e completou"
- também acho. Trouxe até GPS, menos sombrinha. O que mais me irrita, senhor, é saber que irá molhar meus cabelos espichados à chapinha. Quando isso ocorre, me transformo numa sarará de cabelos arrepiados!"
Diálogo nesse teor, sem pé e sem mente, são desabafos emotivos que consagram. Amém!
Série "Nada diz, quem nada tem a dizer". O mesmo vale para o escritor, ou seja, nada escreve, o escritor que nada tem de reflexivo e pertinente a escrever.
A inutilidade parasitária é consagrada pelo uso; e assinada como lei maior por pais e mães; enfim, assinada pela família.
Ledo Engano
O que conforta na velhice, são os netos; e a sensação motivacional que todo ato é movido pela razão.