Linha Tênue
O excesso de liberdade em nome do "tudo pode" e a falta de limite entre as partes, mata o respeito, assassina a relação, dizima a família, aniquila o discernimento, extirpa o bom senso, torna inimigos os amigos, defenestra o senso de certo e errado, acaba com a linha divisória entre o bem e o mal.
O excesso de liberdade em nome do tudo pode e a falta de limite entre as partes, é a maneira de exercer democracia; caso típico da nacionalidade brasileira: tudo dominado; tudo liberado! Até peidar nas narinas e mijar nos pés do amigo.
A democracia brasileira é bem parecida, oxalá se inspirou a luta MMA, com o pode e vale tudo; e o resultado da equação, não pode ser outro, se não, corruptos e corruptores duelando no mesmo ringue.
Bem, o médico receitou-me que tomasse um prozac e um sarafen antes de 100 mg ao deitar; e após 30 dias confabulando com o demônio, anjos, angústias e arcanjos, tomei 5 de cada dosagem e 1 litro de caninha 51. Mandei uma mensagem para meu subconsciente: "provavelmente, nós dormiremos o sono dos justos em paz essa noite. Impossível um dente insone e depressivo resistir essa dosagem cavalar que tomamos".
Fog Caipira
Os baixios amanheceram
Sob forte névoa,
Animais encolhidos,
Torre da igreja pingando orvalho,
Pássaros arrepiados secando as penas.
Fios, linha, lã e imbira,
Sol espraiado nas colinas,
Efeito do bafo do Dragão.
Respirar tudo isso,
Logo de manhãnzinha,
(h)À penas (n)os ousados.