Linha Tênue

O excesso de liberdade em nome do "tudo pode" e a falta de limite entre as partes, mata o respeito, assassina a relação, dizima a família, aniquila o discernimento, extirpa o bom senso, torna inimigos os amigos, defenestra o senso de certo e errado, acaba com a linha divisória entre o bem e o mal.

O excesso de liberdade em nome do tudo pode e a falta de limite entre as partes, é a maneira de exercer democracia; caso típico da nacionalidade brasileira: tudo dominado; tudo liberado! Até peidar nas narinas e mijar nos pés do amigo.

A democracia brasileira é bem parecida, oxalá se inspirou a luta MMA, com o pode e vale tudo; e o resultado da equação, não pode ser outro, se não, corruptos e corruptores duelando no mesmo ringue.

Bem, o médico receitou-me que tomasse um prozac e um sarafen antes de 100 mg ao deitar; e após 30 dias confabulando com o demônio, anjos, angústias e arcanjos, tomei 5 de cada dosagem e 1 litro de caninha 51. Mandei uma mensagem para meu subconsciente: "provavelmente, nós dormiremos o sono dos justos em paz essa noite. Impossível um dente insone e depressivo resistir essa dosagem cavalar que tomamos".

Fog Caipira

Os baixios amanheceram

Sob forte névoa,

Animais encolhidos,

Torre da igreja pingando orvalho,

Pássaros arrepiados secando as penas.

Fios, linha, lã e imbira,

Sol espraiado nas colinas,

Efeito do bafo do Dragão.

Respirar tudo isso,

Logo de manhãnzinha,

(h)À penas (n)os ousados.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 20/05/2019
Reeditado em 22/05/2019
Código do texto: T6651847
Classificação de conteúdo: seguro