Pessimismo Niilista

Nao desejo nada de novo ao leitor, estendendo, nem aos ratosvroedores, nem as baratas guiadas por duas antenas, nem aos animados pernilongos, ninguém; pois trocar o certo pelo duvidoso, pode ser tiro no próprio pé do atirador.

Nao quero ser eu, cúmplice da desgraça alheia.

Comungo com o pessimismo e cautela Niilista, sempre; e pensando assim, realizo integralmente as minhas propostas de vida.

Se isso o compraz, sigam-me os executores e nada, sonhadores.

Pensar com os pés no chao e mente em cima do pescoço, entre duas orelhas e com um chumaço de cabelos em cima; é para o feliz pessimista, bem como para os niilistas conquistadores.

Isto é tudo; acredite e serás contemplado com o que fizeres por merecer.

Dorme com os olhos alheios, quem acredita em papai noel, que o dia 25 de dezembro é a data de nascimento de Cristo, que ele morreu pela humanidade, em conto da carochinha, papo que foi a cegonha, coelhinho da páscoa e outras lorotas mais, nao passam de charlatanismo humano, para manutençao do capitalismo brutal.

Ninguém empresta, financia, quanto dá alguma coisa ou morre, por alguém.

Nao acredito na humanidade, por que nao acredito no homem; nao acredito no Brasil, por que nao acredito no brasileiro; nao acredito em mim, por que além de mentir, sou omisso.

Agora diga-me: o nobre leitor acredita no que leu, ou nao? As dicas lhe serao uteis? Nem precisa responder: és otimista sonhador, travestido de pessimista niilista?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/12/2018
Reeditado em 25/12/2018
Código do texto: T6535231
Classificação de conteúdo: seguro