Sapiencia da Rabugenta

Minha mae dizia que o traficante, ladrao, vagabundo, dorminhoco, caloteiro, salafrário, pilantra, rusguento, corrupto, preguiçoso, usurpador do leite materno e outros párias mais, nascem e encontram apoio em casa; e disseminam o que aprenderam e dao bons frutos na sociedade.

Por saber de tudo aquela velha rabugenta analfabeta, educou, formou, impos linha dura, abraçou e deu colo, chicoteou quando foi preciso, mas segurou a barra, cortou a raíz do mal para criar gente honesta, séria e comprometida socialmente.

Em família, nao é jactancia, orgulho próprio de nenhum filho dela dizer que honra o sobrenome dele; ao contrário, é dever obrigatório e absoluto imposto pela matriarca rabugenta.

Ela foi mae de peito e tetas, o resto é mamae de seios; ou femeas parideiras; apenas. E seguem quase a risca a genese bíblica do "Ide, fecundai, enchei a terra". Deixando incompleto o versículo, pois a prosperidade demanda ordem, limite, regras, respeito e disciplina, quesitos nao ensinados pelas mamaes modernas.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 24/12/2018
Reeditado em 24/12/2018
Código do texto: T6534309
Classificação de conteúdo: seguro