A sensibilidade

Respeitosamente, vou a público dizer que quem cultua, diz que Anita e outros venenos fazem música, desconhece as pródigas notas, acordes e arranjos da Natureza; os quais juntos, formam a Sinfonica Passarinheira, e é tao afinada, que o alarido, o pio alto e ensurdecedores decibéis das maritacas passam despercebidos pelos ouvintes.

Perdoe-me os surdos, mas tímpanos e aparelho auditivo sao fundamentais para uma boa audiçao sonora.

Música (en) Cantos

Em notas, acordes e arranjos, nao canto a letra da música que escrevo; mas escrevo sobre mulher, Natureza, pássaros, água, beleza, simplicidade, harmonia, arrebol, paz, amor, humildade, que é tudo que me encanta.

Finalizando:

Se mais nada lhe acontecer, que sejas forte, rijo, resistente como o diamante bruto; princípio da realizaçao.

Vaidade de Desvalidos

O poeta, o filósofo e outros desiludidos esmiuçadores das agruras comportamentais humanas sao solitários, amantes do ócio pensante e nao se preocupam em ser taxados de vagabundos; ao contrário, orgulham-se com a insígnia dada á classe de escritores, pela sociedade.

Papai Charlatao

O velho barba branca, também conhecido como Papai Enganador Noel está de volta para aliciar, dar guloseimas e usar as crianças; e através destas bondades dadivosas, endividar adultos, pais, avós e bisavós.

Vitimismo Discriminatório

Eu nao posso; nao consigo; nao quero; nao...; parece que a humanidade descarregou todo peso do mundo sobre mim. Só a morte me salva.

Como a lei por si só nao pune, veladamente, a vítima se discrimina.

Pregando a paz, o amor, a fraternidade, a uniao, a divisao e o socialismo cristiano, esse velho milenar nao passa de um tremendo canalha e serviçal difusor do capitalismo.

Pernil, peru, leitoa, coca cola, vinho, família, lembrancinhas, arroz com lentilha, vestes brancas, falsa idade, amigo oculto, papai noel, champanhe, hipocrisia, Rede Globo e voce, tudo a ver neste final de ano.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/12/2018
Reeditado em 18/12/2018
Código do texto: T6523250
Classificação de conteúdo: seguro