CAINDO E LEVANTANDO: RENOVAÇÃO DA FÉ!

Quem tem no coração, o amor verdadeiro ensinado pelo Mestre dos mestres, terá no coração sempre paz, mesmo em meio ao deserto!

Jesus chamou de "bem aventurados os limpos de coração" (Mt. 5,8)

(extraídos de texto da Bíblia da Mulher)

Ser "puro de coração" envolve limpeza interior. "Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem retire de mim o teu Santo Espírito." (Sl 51,9-11)

A essência da pureza é sermos livres da duplicidade ou segundas intenções, tendo sinceridade de coração.

Ser puro significa estar livre de dívidas e culpas. Significa ter uma mente única - livre do conflito de uma personalidade dividia entre estar com Deus e estar com o mundo.

É estar livre da falsidade, hipocrisia ou máscara.

A mulher que está em contato direto com Deus, será pura no coração e na vida (2 Tm 2 - 21,22).

Ensinos extraídos do Livro Sagrado, a Bíblia Cristã:

"Porque a mensagem que ouvistes (e deveis seguir) desde o princípio é está: que nos amemos uns aos outros." (1 João 3,11)

"Pois sendo Deus Amor, e estando nós Nele, devemos amarmos uns aos outros" , em caridade. (1 João 4,7)

Quem ama a seu irmão perdoa, não deseja-lhe nenhum mal, deixa-o ir em paz, não o persegue.

E, cumprindo o mandamento de amor que nos foi dado por Deus, seremos sensíveis às dores de nossos irmãos.

Não nos julgaremos nem nos condenaremos. "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mateus 7:1,2)

E estando nós em obediência aos mandamentos de Deus, tudo o que pedirmos em justiça, com um coração puro, receberemos.

Deus é amor e seus juízos são justos. Deus julga aos homens com justiça e retidão, dando a cada um segundo as suas obras.

Quem ama segue em paz com Deus e com os homens, pois se afasta do mal e da aparência do mesmo.

Pra tudo tem um tempo. Tempo de chora e tempo de rir. Tempo de aprender e tempo de ensinar. Tempo de ficar calado e tempo de falar. Tempo de ficar afastado e tempo de se aproximar. Que seria do homem sem o amor e o tempo de Deus?

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à Sombra do Onipotente descansará" (Sl 91-1)