Frases

1366 – A nossa maior luta é contra nós mesmos, isto é, contra a nossa ignorância.

1367 – Ser útil a alguém é ser útil a si mesmo.

1368 – Ninguém é sábio se não souber ouvir; pois ouvir é aprender.

1369 – Ao subir uma escada, suba um degrau por vez para não cair.

1370 – Quem está do lado de fora da casa tem uma visão melhor de toda a casa.

1371 – Saber perder é tão importante quanto saber ganhar; pois com a derrota aprendemos a ganhar.

1372 – Saber ouvir é tão importante quanto saber falar.

1373 – São os literatos e intelectuais que enriquecem a nossa língua e contam a nossa história.

1374 – Um povo culto é um povo feliz. Pois é da ficção e da imaginação que vem o nosso entretenimento.

1375 – A leitura nos traz conhecimentos e abre o nosso entendimento.

1376 – Para colhermos bons frutos, temos que plantar uma boa semente e ainda cuidar da plantação.

1377 – Que não pensa antes de falar ou não controla a língua, acaba falando muito.

1378 – Não ponha a sua vontade em primeiro lugar. Espere a sua vez. Seja humilde.

1379 – Seja você mesmo, com dignidade e humildade.

1380 – A ilusão e a vaidade arruínam a vida de qualquer pessoa.

1381 – Não há paz sem tolerância e entendimento.

1382 – Ninguém encontra o que não está procurando, por isso é preciso procurar para encontrar.

1383 – É preciso desenvolver o pensamento conforme a lógica e o bom censo.

1384 – É preciso ser bom para ser um bom exemplo.

1385 – A arte de viver bem é a base de toda sabedoria.

(2144 frases do meu livro O Mundo é Uma Escola, I,II,III)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 19/05/2016
Código do texto: T5640375
Classificação de conteúdo: seguro