... e viva Feliz!
Palavras do Profeta do otimismo: Se és Brasileiro, aprenda a condicionar os seus pensamentos ao: Não há nada tão ruim, que não possa ficar pior. Assim, o título será mera consequência em sua vida.
Não há nada mais livre para voar do que a imaginação; e nada mais liberto do que um pássaro levado pelas asas do vento.
No início da vida uma inscrição: “trilha não recomendada pelos sonhadores. Somente para os bons de coração e mesmo que curtos, de passos resignados no chão. Se não possui tórax, calçados apropriados e outras habilidades, respeite os seus limites. Sofrerás menos com os obstáculos e pedregulhos”.
Tentando descobrir-me, gravito entre um grão de mostarda sumido no meio de uma ruma de escória inócua; e o avião que voa debaixo das nuvens, deixando para trás um rastro no céu. Se não fosse a fumaça branca, dificilmente o cartomante saberia que a nave sobrevoou aqueles arrebaldes .
O detalhe mais sublime e traiçoeiramente enganoso no teatro cotidiano é encenar nos tablados da vida a peça/espetáculo de viver; pois, assovios, aplausos e apupos se misturam na estreita saída de emergência, liberando os protagonistas à alameda dos sorrisos escandalosos e prantos copiosos.
Todos odeiam-me porque sou imundo, sujo, emporcalhado, ensebado. Chamam-me de imundície! Não ligo, pois reconheço que sou fedido, mal cheiroso e cultuo, nutro a sujeira externa, para não contaminar a minha limpeza, a minha brancura alva como a neve de espírito e índole interior.