ARRETADO
Porreta é aquele que escarnece o que lhe arreta.
O dinheiro agrupa os amigos; moraliza os povos; garante a estabilidade familiar; abre sorrisos; engordam os olhos; envia por sedex a felicidade e por fim, para usufruí-lo o resto da vida, apresenta ao felizardo o panfleto das funerárias com os valores cobrados pelos caixões e os brindes das velas pretas.
Onde houver o néctar da verdade, infalivelmente, a flor será herdada pelo polinizador do amor.
O profundo, o eterno sobrevive à fuligem do tempo, supera a superficialidade; enquanto que o oposto, o raso, se sucumbi aos, e em segundos!
Estava tudo pronto: passaporte, visto, voucher de viagem, arranhadas no inglês. Tudo certo para na virada de ano eu ia visitar minha irmã, que mora em Los Angeles. Havia comprado um papai noel, bolas de natal, guirlandas e um pinheiro. Tinha a intenção de enfeitar a sala da casa dela.
Aí deu essa reviravolta na política, que influenciou a economia. País parado, valor do dólar nas alturas, mendigos na rua, fogaréu no museu da Língua da Portuguesa, queimando até a saia da coitada. Recessão brava. Por fim, como não houve outra saída cancelei a viagem.
Tudo por causa da diuma Roussou o Brasil, que querem fazer o impiti dela. Não sou eu que digo, mas dizem que os outros roubam e quem paga o pato, é ela. Os inocentes sofrem na boca e nas mãos desse povo.
Para não perder tudo, montei a árvore de natal bem bonita, com tudo que tenho direito, comprei um celular desses que faz selfies, fiz um monte delas e mandei para Mainha e Painho em Quixiramobim do Norte. Para os meus sobrinhos, mandei um saco de farinha de milho curtida a pouco tempo, enfeitado com sonhos e grandes flocos de neve bem gelados. Para causar impacto, amarrei a boca com um laço dourado. Fantasias de criança!
Espero que o saco de farinha geladinha não desvie no meio do caminho, porque será utilíssimo para amenizar a fome e o calor dos diabos, que faz lá!
A esperança guarda consigo um forte parentesco com as borboletas; pois além das contínuas e inesperadas metamorfoses, batem as ritmadas asas vagando ao redor do olor das flores.