REQUISITOS IMPRESCINDÍVEIS



 
 
Entre nós seres humanos, naturalmente imperfeitos, por mais que nos esforcemos sempre há algum tipo de antagonismo e discórdia em relação aos pensamentos e “modus vivendum” do outro.
Todavia, contudo, eles não são motivos para distanciamentos e desavenças, posto que sejam partes incontestes do nosso livre arbítrio.
A sinceridade, a verdade nua e crua, o respeito ao próximo e o amor é que são requisitos imprescindíveis em qualquer tipo de relacionamento afetivo entre seres ligados ou não por laços consanguíneos.
Aliás, são imprescindíveis a todo e qualquer tipo de relacionamento entre marido e mulher, irmãos, parentes, namorados, amigos e inclusive aqueles companheiros com os quais mantemos interesses profissionais e comerciais.
Tenho consciência de que o que vou dizer é mais uma frase conhecida e que todos estão cansados de saber. Mesmo assim insisto:
“A verdade sempre vem à tona estejamos ou não esperando. Independe do momento e local onde a gente possa estar. E muitas vezes nos pega de surpresa nos deixando impotentes, constrangidos e sem condições de reagir”.