Palavras e Siglas
Minha mãe educou-me para não dizer palavrões. Cresci com esta doutrina na cabeça; embora que, quando fazia arruaça (batelada delas) ela bradava: “Profeta seu traquina e desordeiro, quando vai tomar jeito de HOMEM, seu FDP?! Vá tomar na união de duas letrinhas; se não sabe o que é, e onde é; vá tomar naquele lugar. Sendo bagunceiro como és, que espírito de alma penada incorporas? PQP, viu; ô diabo de menino, sô"! Hoje à meia idade, indago aos quatro cantos do planeta o que significam as siglas e a união das duas letrinhas. Sabes?! Caralho (Hum, desculpe-me querida mainha, escapou! Alguém sabe o que é, (e fica em silencio absoluto em cima do muro) então por favor, colabore!
Salve minha mãe. Onde estejas que tenhas abundante LP: Luz e Paz! Em vida fizestes por merecer. Contrariando seu pedido, criei uma sigla e duas minúsculas palavrinhas para fazer esse terror de homenagem. Perdoai-me; em razão de seus ensinamentos, eu sei as palavras que saem de minha boca, o que digo e as causas e efeitos provenientes delas!
Geração atual
Pais: Fizemos. Fazemos. Faremos.
Filho: Sou um cristal intocável protegido até por lei.
Assim sendo, deve-se dar preferência ao anacronismo dos antigos, rudes e rústicos, criavam, educavam o cidadão responsável, comprometido, com princípio ético e moral para debutar em meio à uma sociedade...
Antigos: formação familiar nada pelas metades.
PA