OS CACHORROS
 
 
               Em todas as partes do mundo os cachorros são considerados os fiéis amigos dos homens. No Brasil o melhor amigo do homem.
               Entretanto, contrariando a maioria uma minoria de cidadãos cruéis trata esses animais dóceis com mais animalidade do que os mesmos.
               Em São Paulo, a maior metrópole da América Latina os cachorros de diversas raças e tamanhos seguem fielmente os seus benfeitores que nada mais são do que indigentes catadores de lixo, moradores de ruas, que cem por cento desprendidos de quaisquer bens materiais dividem com os seus animais de estimação o mísero pedaço de pão velho que ganham nas suas mendicâncias.
               Os cachorros não distinguem os seus donos pelas suas fortunas, mas pelo seu amor.
               Para os cachorros não importa se está passeando com o seu dono numa Ferrari de três milhões de dólares ou numa carrocinha sem qualquer valor.
               Nenhum cachorro morre por passar fome ou frio. Morre pelo mau trato e abandono.
               Os cachorros gostam mesmo de brincar livremente. Lambem e tentam abraçar as pessoas que os afagam, como prova de amizade. Parece até que querem nos retribuir os minúsculos gestos de amizade.
               Ah! Como seria bom se nós sêres
humanos pudéssemos ser desprendidos assim como os cachorros.



Nota:

A linda cadela da foto ilustrativa chama-se CAIXA DE BOLA e é a fiel amiga dos meus cunhados Toshi e Ana Maria, aobrinhas Tamie, Erika e Ingrid. Claro, é amiga de todos os parentes e  amigos frequentadores da residência.