O QUE ENTENDO SOBRE A SOLIDÃO

Sobre a solidão, entendo que possui trancas invisíveis. Trancas cantadas por algum "basta", ou por vistas inescusáveis. Não entendo como sendo um livro de massacrologia. É simplesmente a inversão das belas palavras. Alguns a caracterizam como consistindo em um sentimento de profundos vazios e isolamentos. Para mim, é conviver com uma companhia irrealizável. Como uma tela em que os olhos pedem aconchego, dessa forma veem a essência de ser solitário. Mas, digo que é crescer e ver-se diminuindo que se sente só. É quando as vibrações do universo fazem de nós tão somente espelhos. Em seu crescer como indivíduo, o ser humano passa por um processo de separação ainda no nascimento. Separa-se do sangue pelo qual se forma: mistério? Aumentar a experiência dos absolutos, enxaguar-se no sofrimento e em suas consequências. Contato social. Essa é uma das formas de ser só. É bastante sermos a obra que alimenta os autores ou os pintores, e com a sobrevivência que nos limita voarmos no fuso das intransigências...

Wilder F Santana
Enviado por Wilder F Santana em 04/07/2011
Código do texto: T3075809
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.