Salto Para o Futuro
Garças brancas de olhos fechados,
Dormem, não dormem!
Águas paradas abrem-se em ondas:
Ploft, ploft!
Era uma vez um peixinho de olhos abertos.
Numa pirueta acrobática,
A pequenina perereca diz:
"Peixinho, peixinho,
Não durma de olhos abertos".
- pena que o alerta foi tarde, demais! - respondeu a garça, em nome do peixinho.
Pula pra lá, pula pra cá. Vem pulando a perereca.
- Ploft, ploft!
Era uma vez uma pequenina perereca.
A garça diz: "perereca, perereca, não durma de olhos abertos".
- pena que o alerta foi tarde, demais. - fisgada pela cobra caninana, resmungou a perereca.
- por que não vens tirar-me, desse fosso movediço? Completou.
- sinto muito, Eu durmo de olhos fechados; porém, só quando durmo; o que faço no escuro e em lugar seguro, claro!
Moral da estória:
às vezes o Salto para o Futuro, é um bem sucedido pulo no escuro? Passo o microfone para a filha única do vírus Corona. Fique à vontade para responder senhorita Covid-19.
- bom dia à todos! Sim, verdade. A despreparada humanidade deu um salto maior que a perna e ploft, ploft! Por enquanto são mais de 650 mil; o que corresponde mais ou menos 1% da população mundial, ou seja, quase nada, um tiquim de gente, só. Repito: um tiquim de gente, por enquanto! Se tivessem ficado em casa, talvez nada teria acontecido.
Saudações convide Anas, Paulos, Jucas, Jecas, Salomés, Barnabés, Wellingthons, Dinorahs, Chicos, Raimundos, Severinos...; exceto o esperto Mutável, sem distinção de cor, credo, tamanho, poder aquisitivo, nomes, sexo, títulos de nobreza, gênero, diplomas de doutos, democraticamete, convido todos; e não esqueçam: #fiquem em casa! Não entendo a humanidade, o que Ela têm de inteligência e sabedoria, têm de desaforada, ousadia, displicência e imprudência.
Jente e jegues num tem geito, não! Quem sabe grafando errado as palavras, a criação máxima do Criador, espécie que está acima do bem e do mal, muda o comportamento; e seja solidária, generosa, trate melhor seu semelhante. Enquanto isso não acontece, onde houver reunião da manada, fuja, corra, salte, suma, esconda-se; mas por favor, tenha um pé atrás em relação ao futuro, assim não pularás no escuro.
Bom dia!