O Medo e A Coragem
Escrevendo ao som de
https://www.youtube.com/watch?v=AtG-hdZl5rE
O Medo e a Coragem, eram companheiros inseparáveis. O Medo, sempre cuidadoso, a tudo olhava, observava, analisava. A Coragem, por sua vez, era pronta a tomar decisões, e por isso, por vezes, se estrepava.
O Medo lhe alertava, mas a Coragem era teimosa. Ia lá e = Phá! - fazia...; mas quando quebrava a cara, do Medo o sermão ela ouvia.
O Medo e a Coragem acharam que estavam meia boca; precisavam de mais amigos, então resolveram chamar a consciência, que de pronto se juntou ao Medo e a Coragem.
Passaram a dar 'voz à Consciência', e assim o Medo e a Coragem analisavam melhor seus avanços no cotidiano de seus dias.
O Medo era muito medroso e cuidadoso.
Mas a Coragem, um dia, quiz que, mesmo com medo, pulassem de uma boa altura, junto com outras crianças, pra cair embaixo, num monte de areia da contrução que por ali se fazia, e sobre uma viga, o Medo e a Coragem se equilibravam.
A Consciência gritou alto:
- Epa! Alto lá! ...nada disso, dona Coragem!
Eu acho que o Medo até que foi bem corajoso contigo, pois estais a caminhar por sobre a viga.
- Mas, pular? Estais vós doidos?
E se você, Coragem, com essa magrelice, quebrar uma perna, o que você vai fazer com as dores do Medo? Observai com cuidado...
Então, diante do impasse, entre o Medo e a Coragem, a consciência do perigo iminente falou mais alto.
E não houve o pulo!
...não porque tivessem muito medo, mas mesmo porque a coragem olhou para a prudência da consciência. E juntas, seguiam caminho à fora, analisando melhor suas atitudes e decisões.
Ora arriscando, ora retrocedendo, para não quebrar a cara, pernas, mas mesmo assim ainda quebraram muito o coração...
Mas isso já lá 'são' outras his(es)tórias...