Contos de Natal

José e Antônio, dois estudantes primários estavam diante da vitrine de uma loja de brinquedos, olhavam as coisas coloridas que seus pais não podiam comprar, pensaram em voltar a noite e de alguma forma entrar na loja e surrupiarem os brinquedos sem pagarem nada, um falou pro outro, e combinaram de mais tarde se encontrarem ali mesmo e poderem entrar na loja sem que ninguém percebessem. Chegaram em suas casas, seus pais estavam jantando e perguntaram como foi o dia passado na escola, José disse que as férias estão chegando e a escola estará fechada até depois do carnaval, Antônio explicou que as férias estão chegando e eles estão preparando uma reforma na escola que talvez fique fechada até Junho ou Julho, jantaram e foram para frente da TV para verem o programa informativo.

Quando seus pais foram dormir os dois meninos saíram e se encontraram na esquina perto da loja onde eles tinham visto os brinquedos na volta da escola, deram a volta do quarteirão e quando estavam estudando como adentrar pela parte detrás a loja foram surpreendidos pelo padre da paroquia em frente de onde eles estavam...

- Que bom encontrar vocês aqui, me acompanhem.

- Mas, senhor, nós...

- Sem problemas e só uma mãozinha e vocês podem ir pra casa.

Foram seguindo o padre até o salão da paroquia e ali viram um infinidade de pacotes, espalhados pelo chão e sobre as mesas. O padre pediu pra eles abrirem os pacotes e deixarem onde estavam quando ainda embrulhados.

Os dois começaram a faina e depois de uma hora estavam todos desempacotados, os meninos ficaram surpresos e viram um montão de brinquedos, o padre lhes disse que eram doações e que seriam distribuídos para as crianças pobres do bairro, olhou pros dois e disse:

- Podem escolher o que lhe agrada e levem com a graça de Deus!

Os dois pegaram o que lhe agradavam agradeceram o padre beijando-lhe a mão e contentes voltaram pra suas casas cada um com seu brinquedo de Natal....

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 10/12/2018
Código do texto: T6523304
Classificação de conteúdo: seguro