A COBIÇA.

A COBIÇA.

A pequena rã estava ali as margem do rio, sempre reclamava para o criador:

- Por que me fizeste assim tão fragilizada, tenho o desejo de ser grande e forte, quero ser grande e robusta. Neste exato momento chega á beira d’água uma linda e enorme vaca para saciar a sede.

A pequena rãzinha se enche de encanto e desejo de se igualar á aquela enorme quadrupede:

- Eu vou me tornar igual a você, também vou crescer assim como você, você não é a melhor sua vaca bobona, odeio essa sua robustez.

A pequena batráquia deu início seu propósito, começou a respirar e reter o ar, respirava e prendia, respirava e prendia e assim foi crescendo, crescendo e aumentava de tamanho, respirava e crescia, crescia, crescia até que não suportando a pressão de tanto ar acabou por explodir em vários pedacinhos dando fim á sua vida e seu desejo de querer ser igual ao sua invejada vaca.

Nos dias atuais tantas pessoas se identificam com a pequena Rãzinha e assim reclama para si:

- Mas que cabelos esvoaçantes maravilhosos que ela tem olhos lindos e coloridos, que corpo gostoso possuí minha amiga, ai... Eu morro de ódio, meus cabelos horríveis, meu corpo feio, minha pele grossa e ressecada que raiva. INVEJA!

- Eu quero ter o mesmo que ele tem, eu quero ser rico assim como ele, quero possuir a mesma roupa que ele possui, quero ter igual, gostaria de possuir a inteligência que ele tem. Assim passa a vida pensando. INVEJA!

Cuidado!... Não conserve estes sentimentos maléficos, você poderá se explodir tal qual a pequena rãzinha. Moral da história;

A INVEJA DÁ ORIGENS A MUITAS DESGRAÇAS.

Antherport./***