A Serpente e o Tronco

Estando o céu, no começo do dia, nublado, a serpente começava a se rastejar em direção a arvore, na qual chegaria a seu tronco, podendo, com base no que pensava ser correto, fica ali descaçando por muitas horas. Mas após alguns minutos, uma borboleta se aproximou, em tentou iniciar uma conversa com o objetivo de compartilhar, da mesma maneira, o descanço.

- Amiga, o que faz, que não permite que eu tenha espaço, e faça dessa minha jornada, também um momento de descanço ? - Perguntou a borboleta a serpente, que imediatamente lhe lançou um olhar, com o qual a borboleta se sentiu envergonhada.

No entanto, a borboleta não desistiu, continuou sobrevoando a arvore, com o objetivo de também ter direito ao descanço. Isto parecia algo que não teria porque provocar uma discussão.

Foi então que a serpente começou, discretamente, a encolhe o rabo, achando que a borboleta se contentaria em fica com aquele espaço no tronco. Entretanto, a borboleta sobrevoou sua face.

- Há algo que possa fazer para que torne seu descanço, mais agradável - Fitou a borboleta o olha da serpente.

- Sim pode, fazendo com que não pegue um resfriado. - Respondeu a serpente.

Viu desta maneira a borboleta, que para se ter um descanço, onde manda a serpente, tem de conversar, mesmo que a intenção seja mostrar, que compreende a necessidade.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 19/09/2016
Código do texto: T5765335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.