Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
José Nilton Ribeiro Silva
Nova Soure - Bahia - Brasil, 34 anos
675 textos (39039 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/08/20 05:44)
José Nilton Ribeiro Silva

Textos do autor
Perfil
Filho de uma agricultora mãe solteira, tive meus problemas em me encaixar ou conhecer a realidade do mundo, gostava de aprender, porém sempre faltou quem ensinasse.
Minha mãe teve 6 filhos em um pedaço de terra na zona rural, mas infelizmente, destes 6 filhos, 4 morreram, todos antes de completarem 2 anos. Não suportando este realidade, ela tratou de pedir ajuda para se mudar para cidade, teve esta ajuda, a mulher que veio a se tornar minha madrinha, concedeu-lhe uma casa para morar sem pagar aluguel. Na sede, veio a ter mais 4 filhos, 1 menino e 3 meninas, felizmente mudando de realidade os 4 vieram a sobreviver e hoje estão todos vivos.
Então minha mãe, agricultora, teve 10 filhos e filhas, e desdes apenas 6 sobreviveram.
Quando completei 13 anos, tentei fazer um curso profissionalizante no IUB, porém, por dificuldades financeiras da minha mãe, não pude concluir. Foi muito triste para mim.
Aos 19 anos, com uma bolsa para um semestre na faculdade de Administração, comecei a cursar o nível superior. Dá continuidade, também não pude, não encontrei trabalho em lugar nenhum da cidade, assim não dava para arcar com os pagamentos mensais da graduação. Mas estudei, e fui selecionado para o PROUNI Direito da UNIP em São Paulo, por um ponto não foi contemplado na faculdade onde tive a bolsa semestral. Meus planos era fazer uma transferência da bolsa para esta faculdade baiana, o que fui informado de que não seria possível. Neste mesmo periodo, comecei a desenvolver uma enfermidade mental, a qual não me permitiu continuar, e tive que desistir da bolsa de direito na UNIP.
Hoje continuo com a enfermidade, e tentando me envolver profissionalmente com literatura e cinema. A passos curtos, pois algumas deficiências das quais procuro conhecimento para tratar, prejudicam-me.

Twitter: @Nilton07I 
Facebook: Jose Nilton Palma

"Entre Deus e os Homens, só existe um limite: O pecado."  (José Nilton R. S. Palma)

 


Última atualização em 13/08/20 05:44