O Pequeno Teimoso

Havia um coelho que se chamava Teobaldo, na fazenda do Senhor José. Ele era o animalzinho de estimação da filha do dono da fazenda. A pequena Alice adorava seu coelhinho branco com as extremidades do seu corpo cinza. Mas ele era muito fujão. Ele só voltava pra casa de noite, quando a menina já estava dormindo. Carinho em excesso o irritava. Então, o dia todo ele ficava brincando com seus amiguinhos na floresta.

Ele gostava de entrar escondido na horta da fazenda e comer as cenouras, Alice não gostava que Teobaldo comia as cenouras sujas de terra, sendo que em casa, havia cenouras limpinhas e alimento apropriado para coelhos. Ele sabia que a terra que ele comia junto à cenoura não lhe fazia bem, mas mesmo assim o fazia. Ele queria entender os porquinhos que comiam lama. Teobaldo buscava razões para não se sentir culpado por aquilo.

Um dia, a menina começou a colocar no seu potinho de comida, cenouras sujas, ele não entendeu a razão. Mas gostou dessa atitude da garotinha. Após alguns dias, Teobaldo estava limpando as cenouras sujas antes de come-las. Ele percebeu que não havia necessidade de comer a cenoura com terra, que a cenoura limpinha tem um sabor muito melhor. Mesmo Alice vendo a atitude de seu coelhinho, ela continuou dando a ele cenouras sujinhas.

Natália Fernandes Resende
Enviado por Natália Fernandes Resende em 14/03/2014
Código do texto: T4728353
Classificação de conteúdo: seguro