BODINHO E CARNEiRINHO
Imagine um líder; alguém grandioso no universo que comanda todos seres viventes aqui na terra; acolhendo em um lugar muito distante deste planeta em que vivemos, punindo estes humanos de condutas má e as vezes acolhendo os bons em seu paraíso de eterno refrigero. Carneirinho e Bodinho são os dois Anjinhos que estão incumbidos destas missões, chegaram aqui neste planeta depois de uma longínqua viaje de distâncias incalculáveis e suas tarefas é resgata-los e arremessar para este outra dimensão do universo.
Os grandes estudiosos da ciência espacial insistem pesquisando o universo com o intuito de descobrir outros planetas ou outras galáxias.
Não é possível o telescópio espacial Hubble detectar imagens que estejam fora do foco de sua poderosa lentes de extraordinária potência, mas porem estas buscas incessante de vasculhar esta infinidade de espaço universal não é em vão, chegará o momento que será tudo esclarecido e o homem conquistará o que tanto procura e fará novas descobertas.

Lá bem distante do nosso planeta existe este paraíso maravilhoso, trono majestoso da sabedoria divina, moradas eternas, onde estão condicionadas as inteligências divinas, o homem demorará muito tempo para descobrir estes mistérios, o segredo do grande arquiteto do universo ficará sempre velado a tal maneira que só poderíamos chegar até lá em ocasião de morte, ai se dá uma transferência instantânea de maneira que quando fechamos os olhos para esta vida em fracção de milésimos de segundo abriremos lá nesta morada eterna, junto com o Pai celestial.
                                            -o0o-
Eles vinham em queda livres, essa jornada começou em um lugar muito distante da terra, não se sabe por certo de onde, mas pode-se obter certeza que se trata de um lugar donde está instalada toda a administração das coisas deste mundo, poderíamos chegar à conclusão que se trataria do tão sonhado paraíso astral; o céu.
- esta viaje é mesmo longa. (disse Carneirinho a seu amigo de aventura)
- que distancia enorme que temos que percorrer, parece que nunca vai  chegar, às vezes até gosto quando o Pai nos manda a cumprir estas missões eu fico muito cansado mais a gente se diverte muito, só não gosto  daquelas intimações tão sofrida, a parte mais dolorosa deste trabalho é quando eu tenho que fazer este ultimato, tem muita pena deste pobre mortal, mas a missão do nosso Pai é mesmo incontestável.
Bodinho era oposto de Carneirinho, muito zombeteiro e fanfarrão, passava a maior parte do tempo lhe provocando com gozações e lhe fazendo chacota, os únicos revide da aquela criatura divina era dizer:
- mais respeito comigo eu sou querido do Pai. (mas toda picuinhas acabavam ali e o laço de amizades sempre continuava mais evidente.)
Eles flutuavam no vazio, com as mãos dadas rodopiava bailando no infinito, tinham em sua bagagem alguns instrumentos musicais, como uma corneta juntamente com a harpa seus instrumentos preferidos, e um feixe de flechas que as usava para unir alguns casais e inserir em seus corações o ato de amar transformando em namorados e plantando a paixão em seus corações.
A pequena corneta de um som divinamente diferente, com uma vibração alucinante, Carneirinho tocava com prazer por que se tratava de uma melodia angelical. Carneirinho era muito belo ao contrário de Bodinho, pelo seu perfil se notava, não era muito simpático as coisas suave e adocicada, tudo teria que ser mais apimentado, ele gostava do repique dos tambores e das baterias estridentes, os líquido que ele degustava teria que ser a base de água ardente, em tudo as preferências se divergia, e estes namoricos inocentes Bodinho repudiava, gostava mesmo de muita depravação, muito sexo com requintes de luxúria, pornografia era com ele mesmo, ele era um anjo da pesada.
Os anjinhos em um papo de amigos confidências comentavam vários assuntos, o anjinho bonzinho disse ao amiguinho que quando eles estavam se preparando para estas missões assistiu pelo telão lá no seu ambiente de origem: o céu, várias cenas de procedimentos dos habitantes da terra e iam trocando comentários durante os trajetos e relatavam os fatos, Carneirinho dizia desta maneira.
-Existe muita gente bondosa neste plane tinha que estamos a destino, isso não pode deixar de mencionar, mas também existem muitas cascas grossas, gentes cruéis, tenho que disciplinar, é minha missão, captei em meu monitor os homens com muitos atos de maldade, eu não suporto maldades e castigos desferidos a crianças e aos pequenos animais, isto me revolta muito, não estou em missão para punir ninguém eu quero apenas ensinar aquele povo as coisa certa que o Pai nos designou para que não as cometa mais, Bodinho disse em um tom de risos sarcásticos,
- Deixe comigo, vou usar minhas artimanhas para mostras a este humanoide porqueiras o que é realmente crueldade, eles vão se houver comigo, o anjinho bondoso dizia com autoridades,
- Não é para interferir nestes assuntos isso não lhe compete, isto é missão minha, fique de fora disto.

Bodinho em uns de seus relatos disse também das cenas que assistiu antes desta missão,
- Ó meu amiguinho manteiga derretida, ouça ai umas das atitudes destes terráqueo que pude ver nestas transmissões terra a céu, e pro seguindo com a narrativa foi descrevendo tudo o seu conhecimento adquirido deste planeta,
- Tem um grupinho de pessoas brigando por causa das religiões, dizem eles que são os donos das verdades, se ele soubesse que o Pai nem dá importância para este tipo de gente interesseiros e gananciosos que vivem extorquindo o dinheiro dos fiéis para seus caprichos e riquezas à custa dos aqueles que tão inocentes procura falar com o Pai com suas humildes orações, no aquele dia o Pai lhes dirá: “não os conheço operário do mal”, estou ansioso para chegar logo lá em baixo para acertar contas com estes escarnecedores que de posse do livro do Pai muda o sentido das mensagens com mentiras e enganação, eles vão se houver comigo.
Mas o Carneirinho pacificador vai logo lhe retrucando,
- você não deverá tomar nenhum tipo de atitude, repito isto ficou a cargo de minhas responsabilidades e depois eles prestarão contas no juízo final, eles estão conscientes do que estão fazendo, usando da mentira enganando em nome do Pai, suas punições serão severas e terão que pagar a preço bem caro com o que estão praticando com nossos irmãos do planeta terra.
Nossa! Disse Bodinho: - Como estamos longe do lugar de partida, esta viaje é mesmo longa, mas logo estaremos lá no nosso ponto de chegada e veja lá bem distante, se assemelha com um pontinho azul, é a terra!
Que legal! Exclamou Carneirinho
- Já estamos chegando e isto se dará logo depois do início da noite, mas termos que concluir a principal missão de anunciar a noticia a aquele senhor que estamos colocando um fim em sua vida, mas o Pai falou que terá um momento certo, não se precipite.
Já se aproximava a metade da noite, o luar estava muito claro, davam para enxergar tudo, eles estavam chegando ao local indicado, Carneirinho caiu bem na copa de uma enorme mangueira que existia nas aquelas pastagens próximo a uma lavoura, e ao chegar foi logo se tratando de se ajeitar para descansar, quer dizer dormir, sabe lá, anjo dorme? A árvore estava repleta de pássaros dormindo, vários tipos de aves e ali o anjinho se acomodou até o nascer do dia.
Bodinho acabou aterrissando bem em cima de uma vaca que estava deitada ruminando juntamente com seu bezerrinho, quando o animal sentiu alguma coisa tocar-lhe a pele acionou a cauda com força e deu uma chicotada no intruso, Bodinho saiu enraivecido procurando outro local para se acomodar aqueles pastos.
Já era de manhã em que o sol já vinha se aproximando rasgando o véu negro da noite, ai a terra neste hemisfério fica clarinho, e começa o transcorrer do dia, as aves estavam satisfeitas pelo sono que perdurou aquela noite toda, com uma companhia muito especial, Com o Carneirinho o anjinho mais fofinho e bonito que já pode existir no momento neste mundo de meu Deus.
Logo ali no caminho da roça estava chegando para o trabalho de capina das ervas daninhas, seu Augusto já estava com as ferramentas em mãos para o início do trabalho, mas ele não poderia esperar o que lhe iria acontecer, havia uma mensagem do Céu, e não era nada agradável, ele teria que fazer uma viagem urgente, seria transportado para outra dimensão, dentro de alguns minutos ele estará recebendo a intimação.
Seu augusto capinava com muito cuidado para não cortar nenhum pé de planta, sempre na aquela marcha lenta mais executava o trabalho com muita atenção, e ficava um serviço muito caprichado, isto ele praticava todos os dias sem descanso, neste dia quando foi se aproximando a metade do dia seu augusto sentiu alguma coisa lhe incomodando, ele pensou que fosse a refeição, que poderia estar lhe fazendo mal, saiu um pouco do meio da lavoura para respirar um pouco, parece que era um cansaço, sentou-se sobre uma sombra de uma árvore para esperar o mal estar passar.
Os anjinhos estavam ali para observar os movimentos de seu Augusto e aguardava o momento certo de agirem, ele tagarelava que não parava mais, o som das conversas dos anjos nenhum ser mortal pode ouvir, ficam somente para eles criaturas extraterrenas, questionavam muito o porquê não mandou a aquela que seria mais indicada, “a dona morte” esta função é dela, mas se o Pai mandou não tem como se esquivar, vamos executar a nossa tarefa disse Carneirinho,
Você esta com medo carneirinho descorado, então deixe comigo disse Bodinho em tom de brincadeira, vamos nós dois juntos e faremos a tarefa em conjunto, ok disse o carneirinho.
Seu Augusto estava abanando com o chapéu, parecia que estava em crise, os anjinhos se aproximou e um deles disse lhe,
– Seu Augusto o senhor terá que fazer uma viagem muito longa, o senhor está nos momentos final de sua vida, nós viemos lhe buscar, dentro de algum instante você estará com Deus, o senhor esta morrendo, não se preocupe o senhor não sofrerá nada basta que você entre por aquele túnel que estas vendo ali em sua frente e logo estará com o Pai, agora vamos fazer a contagem regressiva, vamos lá; 3 2 1 e já, pronto já estão tudo terminado, seu Augusto não faz mais parte da estatística de habitante deste lugar.
Carneirinho disse ao seu amiguinho,
- Eu não gosto de executar estas tarefas, acho que a morte é uma ação de Deus muito triste, não posso recusar, isto é inevitável, não temos outra saída, tem que ser assim, Bodinho disse ao seu parceirinho,
– Vamos deixar de choros e passaremos para a próxima etapa, deixe me ver o cronograma, ah sim, temos aqui no relatório. Deixe me ver,... Aquela mulher que praticou aquele aborto por pura vaidade, aquela senhora terá que ser vigiada a mando do Pai, temos várias tarefas a executar, mas não precisa se apressar temos muito tempo, vamos de vagar.
Agora dirigiremos a caminho da casa do falecido Sr Augusto, temos que presenciar aquele velório, depois acertar contas com aquela senhora que gosta de maltratar os animais, na condição de anjo estou indignado com que eu assisti no telão horas que antecedeu a nossa viagem de vinda, esta senhora estava em sua segunda união, há pouco tempo que estava com este mais novo esposo, quando ela chegou nesta residência já existia os animais doméstico, ela tinha um ódio tão grande dos gatos e dos cachorros que acabou por matá-los quase todos, só por prazer de envenená-los, colocando veneno letal nas comidas dos bichos, só sobrou um cachorro que ela preservou para que guardasse a casa, outro ato que ela praticou é dos que eu mais repúdio, ela atropelou um cãozinho por pura maldade, o animalzinho não estava no leito carroçável, mas aquela mulher com requinte de crueldade fez questão de mover um pouco o volante do veículo só para atropelar o bichinho, fez isto por que quis, a grande caminho neta passou com os pneus por cima do animal que o qual teve uma morte instantânea, Carneirinho disse ao seu amigo,

-Este trabalho será de sua incumbência, quer fazer? Topas? O anjinho disse – lógico e é pra já,
Seu amiguinho disse,
- Calma lá, depois, temos muito tempo, vamos por parte...Continua no texto:

- A morte de dona Renata. ( Antonio Herrero Portilho)
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 08/10/2013
Reeditado em 24/06/2018
Código do texto: T4516432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.