A criatura medonha

Na época em que as nuvens negras cobriam o céu iluminado pelo sol, que o simples broto se tornava uma planta carnívora gigante, que os

fantasmas contavam histórias de terror às crianças existia uma criatura tão medonha que todos fechavam as janelas e as portas quando ela passava. E a criatura era discriminada. Tentou arrumar um emprego.

Foi ao ferreiro e se queimou na primeira espada. Fora daqui!

Foi a cozinha e derramou o primeiro prato. Fora daqui!

Foi ao exército e não aguentou segurar o escudo. Fora daqui!

E assim continuou, até não restar mais empregos. A criatura era medonha mas tão inocente, não faria mal a uma mosca, não cortaria um galho de uma arvore velha.

Até que chegou um dia que ela não aguentou mais, saiu daquele feudo horrível a procura de algo para fazer. Já não tinha comida, pois estava

sem dinheiro. E nenhuma alma aparecia para ajudar, ela caminhou e caminhou por 2 dias até encontrar uma fonte. Ao lado da fonte 2 homens,

um quase morrendo e outro muito forte, levantando uma árvore. A criatura pensou, seria uma fonte de poder ou de morte?

"Eu poderia voltar e provar que sou diferente". A criatura foi e bebeu a água tão transparente que parecia não existir. E a criatura ficou tão

forte quanto um Colosso. Então ela voltou ao feudo onde viveu, os soldados correram de medo, pois agora além de medonha e feia, ela estava gigante e forte. E tão desajeitada, acabou caindo em cima das casas, pisando em pessoas.

Todos fugiram e estava ela lá, triste. Então ela logo começou a diminuir, diminuir, diminuir. Ficou tão pequena quanto o homem caído ao lado da fonte. Ficou lá como um trapo, mais abandonada do que nunca, rezando e morrendo.

Dangerous
Enviado por Dangerous em 02/03/2011
Código do texto: T2824219
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.